Apucarana

​Limpeza garante mais segurança nas passagens de nível da linha férrea em Apucarana

Da Redação ·
O trecho que está sob responsabilidade da empresa concessionária corresponde a 15 metros em cada um dos lados da linha férrea - Foto: Edson Denobi
O trecho que está sob responsabilidade da empresa concessionária corresponde a 15 metros em cada um dos lados da linha férrea - Foto: Edson Denobi

A Prefeitura de Apucarana solicitou, através de ofício, a roçagem e a limpeza nas margens da linha férrea, na área sob o domínio da América Latina Logística (ALL). Nesta semana, a empresa concessionária iniciou os trabalhos, executando neste momento os serviços prioritariamente nas passagens de nível da linha férrea.

continua após publicidade

O trabalho começou na passagem de nível localizada no acesso ao Núcleo Habitacional João Paulo, onde os operários contaram com o suporte de uma pá-carregadeira e de uma retroescavadeira. “Fizemos o pedido com o objetivo de melhorar a visibilidade e a segurança, tanto para pedestres quanto para motoristas”, explica Beto Preto.

O prefeito de Apucarana afirma que também foi solicitado o serviço de limpeza e a pintura em torno da rede ferroviária, nas proximidades da Praça Mauá. “Esse pedido ainda está sendo analisado pela diretoria da América Latina Logística, mas acreditamos que também deverá ser atendido, pois o Município ofereceu a opção executar o serviço em parceria”, pontua Beto Preto.

continua após publicidade

Conforme Paulo Reis, diretor municipal de Serviços Públicos, o trecho que está sob responsabilidade da empresa concessionária corresponde a 15 metros em cada um dos lados da linha férrea. “Além do acesso ao João Paulo, o serviço já foi executado na passarela da Vila Regina e deverá chegar em outros locais que registram grande fluxo de veículos e pedestres, como nas passagens de nível do Jardim América e no Recanto do Lago”, assinala.

Reis afirma ainda que, após a realização dos serviços nas áreas prioritárias, a ALL deverá providenciar a limpeza em toda a área que está sob seu domínio dentro do perímetro urbano de Apucarana.