Apucarana

Polícia Civil prende membros de quadrilha que realizava tráfico em Apucarana

Da Redação ·
Polícia Civil desbarata quadrilha investigada por tráfico de drogas em Apucarana - Foto: Dirceu Lopes
Polícia Civil desbarata quadrilha investigada por tráfico de drogas em Apucarana - Foto: Dirceu Lopes

Policiais civis da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana realizaram operação, no início da manhã desta sexta-feira (24), na região do Jardim Marissol (zona leste da cidade) para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em imóveis ocupados por suspeitos de tráfico de drogas, após três mil horas de escutas telefônicas. A quadrilha faturava de R$ 10 mil a R$ 15 mil por semana comercializando entorpecentes na cidade, de acordo com o delegado José Aparecido Jacovós.

Conforme o superintendente da 17ª SDP, Cláudio Dias da Silva, o "Pará", cinco pessoas foram detidas e houve apreensão de drogas, dinheiro, de uma caminhonete Toyota Hilux, um VW Golf, VW Saveiro, motocicletas, 20 peças de prata de Bali, um motor de barco e dezenas de pássaros mantidos irregularmente em cativeiros, além carne de capivara já abatida, que estava no interior de um freezer e outros itens.

continua após publicidade

Foto: Dirceu Lopes

continua após publicidade

Foto: Dirceu Lopes

"Os detidos eram investigados pela Polícia Civil há três meses. Um dos detidos construía casas para vendê-las posteriormente, provavelmente usando dinheiro oriundo do tráfico de drogas", afirma Pará. Entre os detidos estão Marcos Antônio Gonçalves, de 36 anos, e Roberto Ferreira de Matos.

continua após publicidade

O investigador acrescenta que os traficantes tinham um "esquema" de entrega de entorpecentes para usuários de classe média/alta após recebimento de telefonemas pedindo tóxicos sob "encomenda (disque drogas). "Os veículos apreendidos eram usados pelos traficantes para a entrega de drogas e um dos detidos residia em casa de alto padrão, com muros altos, cerca elétrica e câmeras de monitoramento", completa Pará.

continua após publicidade


Um comboio policial com os detidos e o material apreendido seguiu para a 17ª SDP.

Leia mais na edição de sábado (25) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná