Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

​Prefeitura de Apucarana rescinde contrato de administradora da Rodoviária

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

​Prefeitura de Apucarana rescinde contrato de administradora da Rodoviária
Autor Pelo contrato a empresa cobrava taxas de embarque, uso de sanitários e locação de boxes, repassando um percentual de 16% para o Município - Foto: Josias Profeta - Foto: Reprodução

Após persistentes reclamações de usuários do transporte coletivo intermunicipal e também de lojistas, o prefeito Beto Preto decidiu acatar ontem parecer jurídico pela rescisão do contrato com a empresa responsável pela administração e conservação do Terminal Rodoviário Intermunicipal João Batista Boscardin Junior.

Conforme justificou o prefeito Beto Preto, infelizmente a empresa negligenciou em serviços de limpeza, manutenção e melhorias no prédio. “As reclamações eram constantes, inclusive em órgãos de imprensa e na Câmara de Vereadores, com flagrante falta de respeito com os usuários que pagam taxa de embarque”, afirmou o prefeito.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Procurador Geral do Município, Paulo Sérgio Vital, e o advogado Rubens de França, sustentam que após duas vistorias técnicas realizadas no prédio, ficou comprovada em laudos técnicos, a falta de manutenção e de melhorias necessárias no local. “Houve descumprimento contratual, ficando evidente que a empresa deixou de realizar manutenção e demonstrou total falta de zelo com o bem público”, assinalou Vital. Segundo Rubens Henrique de França, a empresa responsável pela administração e manutenção do terminal rodoviário, foi notificada e teve direito a ampla defesa.

“A gestora do prédio recebeu inclusive um cronograma, com uma série de irregularidades que deveriam ser adequadas, mas os reparos e melhorias não foram executados”, ponderou França, frisando que está comprovado o descumprimento de várias cláusulas contratuais de conservação e melhorias. A Administradora e Prestadora de Serviços de Limpeza Apucarana Ltda, que tem como titular o Sr. Hamilton Gonçalves Rocha, mantinha contrato de gestão terceirizada do terminal rodoviário intermunicipal de Apucarana desde março de 2007.

Pelo contrato a empresa cobrava taxas de embarque, uso de sanitários e locação de boxes, repassando um percentual de 16% para o Município. Com a rescisão, que está sendo publicada hoje na Tribuna do Norte (seção de atos oficiais), a administração do prédio retorna para a prefeitura. A empresa que terceirizava a administração do prédio deve ser notificada ainda hoje (24) da decisão, com a fixação de prazo para deixar a função. O anúncio da rescisão foi acompanhado pelos vereadores, Gilberto Cordeiro Lima, Antônio Ananias, Luiz Magalhães e Luciano Molina, que fizeram questão de referendar o parecer jurídico e a decisão do prefeito Beto Preto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV