Apucarana

Caminhada abre programação em louvor à Nossa Senhora de Fátima em Apucarana

Da Redação ·
Padre Lino Batista, durante divulgação da segunda caminhada ecorreligiosa - FOTO: DIRCEU LOPES
Padre Lino Batista, durante divulgação da segunda caminhada ecorreligiosa - FOTO: DIRCEU LOPES

Com a expectativa de reunir mais de 500 pessoas, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, localizada no Núcleo Habitacional João Paulo, promove a segunda caminhada ecorreligiosa. O evento acontece no dia 3 de maio, com saída às 8 horas em frente da igreja da paróquia e chegada no Distrito do Barreiro, onde haverá missa e almoço.

Os detalhes da caminhada foram divulgados nesta quinta-feira (23/04) pelo padre Lino Batista, em café da manhã para a imprensa que contou ainda com a presença de Mário Felipe, coordenador municipal de turismo religioso, de Valnice Aparecida Pereira Loch, coordenadora da caminhada, e de Eliana Rocha, vice-presidente da Associação de Moradores do Núcleo Habitacional João Paulo.

continua após publicidade

Foto: Dirceu Lopes

De acordo com o padre Lino, a caminhada faz parte da programação alusiva à Nossa Senhora do Rosário de Fátima, comemorada pela paróquia no período de 1º a 31 de maio. “Maio é um mês marcante, muito significativo do ponto de vista religioso. Por isso, a paróquia elaborou uma programação intensa e extensa”, afirma, lembrando que o dia de Nossa Senhora de Fátima é comemorado em 13 de maio, mas as atividades ocorrem durante todo o mês, abrangendo ainda missas, novena e a peregrinação da imagem da santa, entre outras.

A caminhada terá um percurso de 10 quilômetros, passando por estradas rurais na região da Serrinha, Parque da Redenção e Distrito do Barreiro. “Os participantes serão recepcionados com um café da manhã no salão paroquial e, durante o trajeto, serão distribuídas frutas e água. Haverá ainda durante a caminhada momentos para relembrar a história de Nossa Senhora do Rosário de Fátima”, afirma padre Lino, salientando que a iniciativa tem três principais objetivos: prática esportiva, promoção do turismo religioso e o fortalecimento da fé.

continua após publicidade

Foto: Dirceu Lopes

O coordenador municipal de turismo religioso, Mário Felipe, reforça que essa é a segunda edição da caminhada. “A chegada está prevista para as 11 horas, quando haverá uma missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Distrito do Barreiro. Logo após será servido um delicioso porco no tacho, ao preço de R$ 15. Já o transporte de volta, feito com ônibus viabilizados pela Prefeitura, será gratuito”, completa.

continua após publicidade

Foto: Dirceu Lopes


Inscrições, reservas antecipadas do cartão de almoço e aquisição da camiseta para a caminhada podem ser feitas na secretaria da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, localizada no João Paulo. Os telefones de contato são o 3427-9997 e o 9860-0777.