Mais lidas
Apucarana

​30º BIMec de Apucarana realiza solenidade do Dia do Exército

.

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), sediado na saída de Apucarana para Califórnia (zona sul do município) realizou nesta sexta-feira (17), às 9 horas, uma solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro.

30º BIMec de Apucarana realiza solenidade do Dia do Exército
Foto: DIRCEU LOPES



A data remonta ao dia 19 de abril de 1648, quando ocorreu a Batalha dos Guararapes, quando, pela primeira vez, as três raças formadoras da etnia brasileira (índio, negro e branco), uniram-se em torno do objetivo comum de neutralizar a invasão holandesa no território brasileiro. Por este motivo, essa data foi escolhida como Dia do Exército Brasileiro.

Tropa em continência durante a solenidade - Foto: DIRCEU LOPES

O evento foi presidido pelo comandante do 30º BIMec, tenente coronel Ricardo Tadeu Fiamomcini e contou com a presença de autoridades políticas, do Judiciário, colaboradores eméritos do Exército e amigos do Batalhão, eclesiásticos, militares da reserva, de representação de escolas, além de familiares e convidados dos integrantes da unidade e demais personalidades. 

Um dos pontos altos da cerimônia foi entrega de medalhas 
a militares do 30º BIMec - Foto: DIRCEU LOPES



A execução da Canção do Exército, pela tropa e demais presentes, foi um dos pontos altos da cerimônia, bem como a entrega de medalhas a militares do 30º BIMec.

Solenidade contou com a presença de autoridades 
políticas, do Judiciário, colaboradores eméritos do Exército
e amigos do Batalhão, eclesiásticos, entre outros
Foto: DIRCEU LOPES

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber