Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Cursos contratados pela prefeitura formam 120 alunos

.

Em evento realizado ontem à noite no salão nobre da prefeitura, 120 alunos receberam o certificado de conclusão de cursos de Confecção de Ovos de Páscoa, Salgados para Confeitaria e Automaquiagem. A qualificação profissionalizante, oferecida gratuitamente pela administração municipal em parceria com o SENAC, foi levada à população através das entidades como o Centro Pop, Centro da Juventude, APAE, Comander, Cepes, Fundação CASA, Edhucca, Lar São Vicente de Paulo, CREAS e CRAS 1,2,3 e 4.

Cada entidade formou turma de determinado curso e o profissional do SENAC foi até o local para ministrar as aulas. “A formatura de hoje é a resultado prático do pacote de 54 cursos contratados no final do ano passado pela prefeitura e disponibilizados a entidades, num investimento de quase R$ 234 mil”, informou a secretária da Assistência Social, Márcia Regina de Sousa. 

Os cursos vão continuar a ser distribuídos entre as entidades ao longo do ano pela Secretaria da Assistência Social, totalizando mais de mil vagas. Maiores informações podem ser obtidas no Centro de Qualificação Total, no Jardim América. Além de Salgados para Confeitaria e Automaquiagem, há mais opções de cursos como confecção de bijouterias, tortas doces e salgadas, entre outros. Ao receber o certificado do curso de Confecção de Ovos de Páscoa, Célia Correia disse que pretende usar o aprendizado para melhorar a renda da família. “Já confeccionamos e vendemos artesanato. Agora temos mais essa opção. Nesta Páscoa os ovos da família foram feitos todos em casa. Pude presentear toda a criançada, até dos vizinhos”, comentou. 

O gerente do SENAC em Apucarana, Aguinaldo Alves Nascimento, enfatizou a visão empreendedora do prefeito Beto Preto ao trazer capacitação profissionalizante para os trabalhadores apucaranenses. “Essa parceria da prefeitura com o SENAC, quanto instituição formadora, já está rendendo frutos, atendendo a faixa da população encontra neste curso um meio de geração de renda”, afirmou. O prefeito Beto Preto, destacou a parceria de sucesso do município com instituições de ensino profissionalizante como o SENAC. “Estamos investindo na qualificação da nossa população e somente nesta parceria com o SENAC são mais mil vagas. 

Vamos continuar com essa política de comprar cursos oferecendo oportunidades profissionalizantes as pessoas na nossa cidade. Essa formatura é mais um momento de emoção no nosso mandato e queremos repetir atos de entrega de certificados o quando for possível”, declarou Beto Preto.

IMAGENS-PROFETA

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber