Apucarana

​67 policiais militares participam de passeata pela doação de sangue em Apucarana

Da Redação ·
Foto: Dirceu Lopes
Foto: Dirceu Lopes

Policiais Militares de Apucarana - A maioria deles de folga - participaram nesta quinta-feira (16) de uma campanha de doação de sangue, no Hemonúcleo da cidade.

continua após publicidade

Por volta das 12h45min, o grupo de policiais se reuniu no centro, na Praça Rui Barbosa, e de lá, seguiu a pé pelo centro da cidade, em direção ao local da doação na Rua Antônio Ostrenski. Onde fizeram testes e realizaram a doação.

Durante o percurso, policias que participavam da doação colocaram cartazes nas viaturas, e entregavam panfletos à populares pelas ruas, divulgando informações sobre a doação de sangue e a importância do gesto para salvar vidas e ajudar outras pessoas. "É uma iniciativa do Coronel Aimoré, além da ajuda, que as doações irão proporcionar, esperamos também A ação também é para conscientizar pessoas. Quando ajudamos alguém, estamos preparando nosso futuro para sermos ajudados" contou o Sargento Daniel Rodrigo de Souza, da PM de Apucarana.

continua após publicidade

Ao todo, 67 policiais participaram da passeata. Cerca de 30 realizaram doação de sangue.

"Para nós é muito importante que, todas as organizações se envolvam com a doação. Acho que a ação serve como incentivo para mais doações, eles deram um verdadeiro exemplo de solidariedade", comentou a assistente social do Hemonúcleo. Liana Lopes Bassi, cada doação pode ajudar até três vidas, conforme a necessidade de cada caso.

continua após publicidade

A doação foi concluída por volta das 16h10min.