Apucarana

Prefeito de Apucarana é sabatinado no Observatório Social

Da Redação ·
Beto Preto é sabatinado no Observatório Social - imagem - Profeta
Beto Preto é sabatinado no Observatório Social - imagem - Profeta

O prefeito Beto Preto participou na noite de ontem (13) de reunião pública, a convite do Observatório social de Apucarana (OSA), na sede da ACIA. Durante uma hora e meia, Beto Preto respondeu a questionamentos da entidade e prestou contas de obras, serviços e programas realizados, em execução ou em fase de planejamento.

continua após publicidade

A diretoria do Observatório apresentou doze questões, divididas em seis painéis temáticos. Ao final da reunião, diretores do OSA, empresários, profissionais liberais e dirigentes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) tiveram oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas com o prefeito. Com o auditório da ACIA lotado, Beto Preto respondeu questões sobre Controle Social, Educação, Gestão Pública, Espaços Públicos, 

Transporte e Mobilidade Viária e Segurança. As questões foram selecionadas entre várias que foram recebidas pelo OSA desde os últimos dias. O principal objetivo do Observatório foi discutir o atual estágio do “termo de compromisso” elaborado pelo órgão e assinado por todos os candidatos a prefeito de Apucarana, durante a eleição municipal de 2012. Beto Preto, inclusive, se dispôs a marcar uma nova reunião com o objetivo de discutir os itens propostos no termo de compromisso. 

continua após publicidade

Conforme avaliou ele, agora, depois de dois anos na Prefeitura, conhecendo a verdadeira situação da administração pública municipal, podemos constatar que algumas propostas são mais viáveis que outras”, afirma o prefeito. Beto Preto ressaltou, entre outras coisas, a criação e implantação de diversos conselhos municipais, dentre os quais o Conselho Municipal de Educação se destaca. Ele disse ainda que a criação de um Portal da Cidadania pela Prefeitura será consolidado nas próximas semanas. O prefeito anunciou ainda que uma reforma administrativa deve ser realizada em breve.

Durante a reunião, Beto Preto entregou aos presentes cópias de um relatório atualizado, apontando metragens, custo e origem dos recursos de 45 obras públicas, sendo a maioria delas garantidas com recursos próprios da prefeitura. Constam do documento, reforma e ampliação de escolas, CMEIs e postos de saúde, além de construção de novos prédios, drenagem, pavimentação asfáltica em diversos bairros e outras obras como o Centro de Iniciação Esportiva (Legado Olímpico), orçado em R$ 4,2 milhões; e as obras do PAC2, com mais R$ 5 milhões para asfalto.