Mais lidas
Apucarana

​Comunidade faz limpeza no Residencial Interlagos

.

A intenção foi retirar o lixo espalhado e a remover materiais que acumulem água - Foto: Assessoria da Prefeitura de Londrina
A intenção foi retirar o lixo espalhado e a remover materiais que acumulem água - Foto: Assessoria da Prefeitura de Londrina

Um mutirão neste sábado fez limpeza em ruas e removeu materiais inservíveis de moradores do Residencial Interlagos. O trabalho foi organizado pela Associação de Moradores e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana.

Apesar da adesão de moradores não ter sido grande um grupo, que incluiu crianças, filhos dos voluntários, retirou lixo e limpou a beirada do meio-fio em algumas quadras. Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos utilizando dois tratores e caminhões retiraram toneladas de entulho e lixo de terrenos vazios. “O maior sujeira aqui no bairro é provocado pelos donos destes terrenos abandonados, e que estão cheios de mato. Para piorar infelizmente algumas pessoas jogam lixo e entulho de construção. Falta conscientização”, reclama a presidente da Associação de Moradores, Elizabete de Souza.

A intenção foi retirar o lixo espalhado e a remover materiais que acumulem água. “Assim diminuímos focos do mosquito da dengue”, lembra Elizabete de Souza.

Acompanhado do vereador Luiz Magalhães, o prefeito Beto Preto verificou o trabalho e enalteceu a iniciativa dos moradores ao decidir fazer a limpeza, em vez de esperar pelo poder público. “Este é um dos melhores bairros da cidade e, com a colaboração da comunidade as benfeitorias vão acontecendo e avançam mais”, destaca o prefeito.

Ele observou ainda que outras intervenções estão sendo feitas para o bairro, como o andamento da construção de uma calçada na rua Cristiano Kussmaull, na entrada do Residencial. A via estreita obriga os pedestres a dividirem espaço com veículos. Recentemente duas pessoas foram atropeladas no local.

Com a pouca participação popular o mutirão não chegou a todas as ruas neste bairro que tem cerca de dois mil lotes. Mas na próxima semana operários da prefeitura devem dar continuidade na limpeza e roçar mato. “Mas esperamos que cada morador ajude na remoção e não jogue mais lixo nos terrenos e não coloquem, também entulhos ou mesmo materiais de construção”, pede a presidente da Associação de Moradores, Elizabete de Souza.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber