Apucarana

​Ampliação de rede de esgoto em Apucarana irá beneficiar 24 mil moradores

Da Redação ·
O local passará a receber esgoto de três elevatórias instaladas em bairros do município - Foto: Dirceu Lopes
O local passará a receber esgoto de três elevatórias instaladas em bairros do município - Foto: Dirceu Lopes

Diretores e gerentes regionais da Sanepar realizaram, durante a manhã desta sexta-feira (10) uma vistoria técnica na Estação de Tratamento do Biguaçu, na zona sul de Apucarana. No local ocorriam testes para avaliar o resultado de obras de ampliação da rede de esgoto, que devem beneficiar cerca de 24 mil moradores em Apucarana.

continua após publicidade

O local passará a receber esgoto de três elevatórias instaladas em bairros do município.  A obra, com custo de R$ 20, 384 milhões já está em fase de testes e deve entrar em funcionamento já no próximo mês. Estiveram no local o diretor de relações com investidores Ney Caldas. Também compareceram à Estação, Sérgio Roberto Bahls, gerente geral da região Nordeste, Rui Mendes Júnior, gerente regional de Apucarana e Luiz Nakayama, gerente de Projetos e Obras da região.

Ao todo serão implantados 136 km de rede coletora, 8,5 km de interceptores e 3,3 km de linhas de recalque. É prevista também ampliação e modernização da Estação assim como implantação de três estações elevatórias de esgoto, nos jardins Colonial, Jurúba e Adriano Correia.

Leia matéria completa na edição deste sábado (11) da Tribuna do Norte

continua após publicidade