Apucarana

Beto Preto é eleito vice-presidente da FNP no Paraná

Da Redação ·
Beto Preto fez questão de lembrar que Apucarana é um dos municípios mais endividados do País
Beto Preto fez questão de lembrar que Apucarana é um dos municípios mais endividados do País

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, foi eleito na noite de anteontem (8), em Brasília, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para o Paraná. A indicação do apucaranense foi referendada pelas lideranças municipalistas do País, principalmente em função do histórico de Beto Preto na área da saúde, tendo atuado como ouvidor nacional do SUS e no Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.

continua após publicidade

Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte (MG), foi eleito, por consenso, o novo presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A votação aconteceu durante a 67ª Reunião Geral da entidade, no âmbito do 3º Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável (EMDS).  

Os prefeitos de São Paulo (SP), Fernando Haddad, e de Aparecida de Goiânia (GO), Maguito Vilela respectivamente foram eleitos, respectivamente, 1º e 2º vice-presidente Nacional da entidade para o biênio 2015/2016.

continua após publicidade

Segundo o presidente eleito, essa é uma missão que irá encarar com muito comprometimento e responsabilidade. "É um trabalho de equipe, um assunto muito vasto, de alta complexidade, mas com a diretoria que temos, especializada, acho que será mais fácil. Recebo hoje uma herança boa, que é 

uma entidade consolidada", falou Lacerda.

Fortunati endossou o discurso do prefeito mineiro. "A FNP é composta dessa sinergia maravilhosa que temos nos municípios brasileiros. A medida que mais prefeitos se engajam para lutar pelo municipalismo, todos nós saímos mais fortalecidos", falou o prefeito de Porto Alegre (RS), Fortunati, que passou o comando da entidade para Lacerda, no auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

continua após publicidade

Saúde e articulação política

“Na noite desta quarta-feira(8) já iniciamos o nosso trabalho, com a primeira reunião da nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos”, informou o médico Beto Preto. Ele anunciou uma nova reunião já está agendada para o mês de maio.

“O meu papel na FNP estará diretamente ligado à área de saúde e também na articulação política com a bancada paranaense no Congresso Nacional”, revelou o prefeito de Apucarana.

Beto Preto fez questão de lembrar que Apucarana é um dos municípios mais endividados do País, e que a Frente Nacional de Prefeitos atua diretamente neste campo. “Estamos trabalhando com firmeza para amenizar o quadro de endividamento de Apucarana, fruto da conduta irresponsável de um ex-gestor municipal”, concluiu.