Apucarana

Apucarana: Último dia do “Refis” atrai grande número de contribuintes

Da Redação ·
Último dia do “Refis” atrai grande número de contribuintes em Apucarana - Divulgação
Último dia do “Refis” atrai grande número de contribuintes em Apucarana - Divulgação

 A unidade especial de plantão para renegociação de impostos municipais em atraso, mantida pela Secretaria da Fazenda de Apucarana junto à Avenida Curitiba, na Barra Funda, recebeu entre segunda e terça-feira (30 e 31/03) cerca de 400 contribuintes. O movimento maior foi registrado nesta terça, quando se esgotou tanto o prazo para aderir ao Refis (programa de recuperação fiscal), válido para acerto de pendências até o exercício de 2013 com IPTU, alvarás e contribuição de melhoria (asfalto), quanto para o pagamento do IPTU em atraso referente ao exercício de 2014. Segundo estimativa da Superintendência de Tributação, os valores renegociados através do Refis só poderão ser conhecidos a partir desta quarta-feira, mas a expectativa é de que o montante chega a R$3 milhões.


“Quero agradecer a todos os apucaranenses que aproveitaram essas novas oportunidades de pagamento. Estando quites com o fisco municipal, estão contribuindo diretamente para a construção da Apucarana que queremos, ou seja, com mais obras e serviços públicos de qualidade”, destacou o prefeito Beto Preto (PT).

continua após publicidade

Último dia do “Refis” atrai grande número 
de contribuintes em Apucarana - Divulgação

continua após publicidade

Somente em IPTU em atraso referente a 2014, o secretário Marcello Augusto Machado, estimou que a prefeitura tinha a receber cerca de R$5,5 milhões. Mais de 15 mil, de um total de 53 mil contribuintes, deixaram de pagar o imposto no último ano. Com relação ao “Refis”, o atrativo maior foi a concessão, mediante lei municipal, de desconto de até 100% dos juros e multas, dependendo a opção de pagamento feita pelo contribuinte.|

IPTU 2015 – Os carnês do IPTU 2015 devem começar a chegar nas casas dos contribuintes, com endereço atualizado junto à prefeitura, já neste mês de abril. Assim como no ano passado, estão sendo emitidos cerca de 53 mil documentos. A data de vencimento e o valor do desconto para pagamento à vista ainda estão sendo definidos pela prefeitura. A novidade deste ano é que o pagamento do imposto poderá ser feita em toda a rede bancária. Mais informações pelo telefone 3422-4000.