Apucarana

Em assembleia, Sicoob Aliança elege nova diretoria

Da Redação ·
Em assembleia, Sicoob Aliança elege nova diretoria - Foto: Divulgação
Em assembleia, Sicoob Aliança elege nova diretoria - Foto: Divulgação

Durante Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada em Apucarana, os delegados que representam os associados do Sicoob Aliança elegeram os membros do Conselho de Administração para a gestão 2015/18 e do Conselho Fiscal, cujo mandato vai até 2017.

continua após publicidade

Osnei José Simões Santos foi reconduzido ao cargo de presidente da Cooperativa, tendo Márcio Fabian Iwankiw como vice. Na mesma reunião, foram votadas matérias como a destinação das sobras do exercício e a fixação dos honorários, gratificações e cédulas de presença. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

“A decisão unânime dos delegados demonstra a confiança diante do trabalho que vem sendo realizado, ao mesmo tempo em que aumenta a nossa responsabilidade em fazermos cada vez mais e melhor pelos nossos cooperados”, avaliou Osnei. Ele enfatizou a importância da credibilidade para todo o segmento cooperativo. “A Cooperativa vive da sua credibilidade. Por isso, o cooperado tem todo o direito de saber se ela está sólida e se está no caminho correto”, acrescentou Osnei.

continua após publicidade

Uma prestação de contas foi feita para os delegados, apresentando os números do exercício, que fechou com resultado de quase R$ 7 milhões, enquanto os ativos já estão na casa dos R$ 150 milhões. Osnei também lembrou que seria difícil para os cooperados que residem nos municípios mais distantes da sede, como Pinhalão e Reserva, participar das assembleias. Desta forma, as decisões ficariam praticamente nas mãos dos cooperados que residem mais nas cidades mais próximas. “Por isso a lei prevê a eleição de delegados, a fim de que eles compareçam e votem de acordo com a vontade dos cooperados de sua região. No caso do Sicoob Aliança, cada delegado representa 200 cooperados”, ressaltou o presidente.

Por fim, ele destacou o apoio daqueles que estão deixando o quadro diretivo, como Ardson Lellis da Costa e Silva e Tomaz Antunes Neto. “Queremos agradecer a dedicação e o empenho dessas pessoas. Ao Tomaz, especialmente, pelo apoio fundamental para o Sicoob Aliança chegar ao Centro-Leste. Nossos agradecimentos aos ex-delegados, aos ex- conselheiros e a todos que, direta ou indiretamente, nos ajudam a fazer do cooperativismo de crédito esta ferramenta tão importante para o desenvolvimento de toda a região”, finalizou Osnei.

DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

continua após publicidade

Osnei José Simões Santos Presidente do Conselho

Márcio Fabian Iwankiw Vice-Presidente do Conselho

José Dionísio Mendes Conselheiro

continua após publicidade

Ivete Carneiro Berton Conselheira

José Nidércio Rabassi Conselheiro

continua após publicidade

Antonio Manuel Marques Ferreira Conselheiro

Jayme Leonel Conselheiro

Helio de Souza Pedrozo Conselheiro

continua após publicidade

Luiz Carlos Martins Conselheiro

Anderson Luis Borghesan Reis Conselheiro

Leonir Antonio Rossi Conselheiro

Fabio Cristiano Alves Conselheiro

Sonia Maria Ribeiro Conselheiro

Laudelino de Moura Jorge Filho Conselheiro