Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

​Prefeitura leva asfalto para o Residencial Sanches dos Santos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

​Prefeitura leva asfalto para o Residencial Sanches dos Santos
Autor Foto: Profeta - Foto: Reprodução

O prefeito Beto Preto (PT) vistoriou nesta sexta-feira (27/03) a reta final dos trabalhos de instalação de galeria pluvial (drenagem), pavimentação e construção de calçadas em vias do Residencial Sanches dos Santos.

Os serviços são executados pela empreiteira Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda., vencedora da licitação, e fazem parte de um pacote que beneficiou outras seis regiões da cidade, em um total de R$1.371.516,89 de investimentos com recursos próprios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o prefeito, só no “Sanches dos Santos” os recursos aplicados chegam a R$250 mil. “Agradecemos a confiança da comunidade, que aguardou com paciência a chegada do asfalto novo. Certamente a qualidade de vida agora será outra”, afirma Beto Preto. Com esta nova etapa, a terceira que o bairro recebe, ele destaca que a administração cumpre com mais um compromisso assumido com a população. “E damos um importante passo no sentido de levarmos o asfalto a todas as ruas que ainda não dispõem desta benfeitoria”, frisa o prefeito.

Além do Residencial Sanches dos Santos, o pacote de obras contratado pela prefeitura também atendeu ao recapeamento de trecho de paralelepípedo da Rua José Jorge, pavimentação e drenagem de ruas do Residencial Garcia, da rua Equador, no Núcleo Vale Verde, da rua Senac, no Parque Industrial Zona Oeste, e da rua Margarida, no Jardim das Flores, além de  pavimentação, drenagem e calçadas em trecho da Avenida Aviação, no Loteamento Santos Dumont.

Desde o início de 2013, cerca de R$11,1 milhões foram empregados em obras que levaram asfalto novo a comunidades que esperavam pela melhoria por até 40 anos, recape e lama asfáltica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os recursos também foram aplicados em serviços paliativos, as chamadas operações tapa-buraco. Grande parte do investimento saiu do caixa próprio do município e é fruto da política de otimização da máquina municipal. Segundo a Secretaria de Obras, do total, R$3.800.000,00 são oriundos de convênios com o Ministério das Cidades, do Governo Federal, e com a Sedu/Paranacidade, do Governo Estadual.

Mais obras – Ainda nesta sexta-feira (27/03), o prefeito Beto Preto (PT) assinou contratos com a empreiteira Tapalam para mais duas obras de pavimentação. Uma delas beneficia cinco ruas localizadas no Loteamento Residencial Recanto do Lago II, em um total de 6.490,96 m², e a outra contemplará trecho da Rua José Beltoni, que faz a ligação entre os jardins Marissol e Casagrande, em cerca de 250 metros lineares, entre as ruas Rafael Sorpolli e Ouro Verde.

O valor do contrato licitado é de R$578 mil e prevê pavimentação em CBUQ, drenagem, calçadas e sinalização viária. De acordo com o secretário municipal de Obras, Herivelto Moreno, os contratos agora serão remetidos à superintendência regional da Caixa Econômica Federal para homologação. “Somente após este trâmite será possível a assinatura da ordem de serviço”, esclarece Moreno. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar e serão liberados através do Ministério das Cidades, sendo R$394,2 mil relativos ao convênio com o Governo Federal e o restante de contrapartida do Município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV