Apucarana

Sivale realiza caravana de Moda Dudalina e Morena Rosa

Da Redação ·
Sivale realiza caravana de Moda Dudalina e Morena Rosa - Foto: Divulgação
Sivale realiza caravana de Moda Dudalina e Morena Rosa - Foto: Divulgação

O SIVALE realizou no dia 26 de março, uma Caravana de Profissionais de Moda, Gerentes de Produção e Empresários para visita técnica até às empresas Morena Rosa Group em Cianorte e Dudalina em Terra Boa.   Na Morena Rosa, o Grupo foi recepcionado pela responsável do Departamento de Comunicação Barbara Fernandes.

Os participantes assistiram a um vídeo detalhando a história da empresa que iniciou seus trabalhos em 1993, com peças em moleton. Depois foi construindo suas  marcas: em 1997 a ZINCO, moda feminina versátil e jovem. Em 1998, a Maria Valentina, símbolo da mulher sofisticada. Em 2003, Morena Rosa Beach, moda praia. Em 2009, a marca JOY moda infantil. Já em 2010, Morena Rosa Shoes, instalada no Rio Grande do Sul. E em 2014, a marca LEBÔH, primeira marca fresh fashion do grupo.   Segundo a empresária e diretora do SIVALE Elizabete Ardigo, o que chamou mais sua atenção foi o controle de qualidade. “Todo o tecido é rigorosamente revisado.  Na produção, percebi que com pouco de faz muito. Pequenas peças adaptadas nas máquinas, suportes para peças e ferramentas simples agilizam o processo na fabricação”, apontou a diretora.  

Emocionado, o fundador Mario Franzato detalhou no vídeo a história do grupo que conta com 5 mil pontos de vendas. Além disso, a Morena Rosa se destaca pelos trabalhos sociais como criação do seu instituto, que desenvolve consultas odontológicas nas escolas, assistência psicológica para colaboradores e o trabalho bebê a bordo com acompanhamento das colaboradoras gestantes.  

A caravana do Sivale visitou ainda a unidade da Maria Valentina. Lá puderam acompanhar toda a parte de desenvolvimento do produto, pilotagem, engenharia da qualidade e laboratórios.   A empresária Mari Assamar, associada do SIVALE, avalia a Morena Rosa como um grupo que investe muito em pesquisas de moda. “Eles desenvolvem cinco coleções por ano. Enquanto estamos no inverno eles já estão criando peças para o Verão e assim sucessivamente”, apontou a empresária.  

DUDALINA – Já em Terra Boa, na empresa Dudalina, os empresários conheceram a empresa que completa 56 anos e sua matriz está localizada na cidade de Blumenau. A produção, cerca de 5.600 camisas por dia, é distribuída em 67 lojas franqueadas e demais clientes. “A Dudalina tem uma história de dedicação e garra, que inspira as pessoas a serem empreendedoras”, frisou a empresária e diretora do SIVALE Elizabete Ardigo.  

Em Terra Boa a unidade conta com mais de 600 colaboradores. A unidade produtiva é dividida em células e utilizam o sistema wap (controle de tempo da produção). O que chamou atenção dos participantes da caravana do SIVALE foi o método Toyota de Produção, que aumenta a produtividade e a eficiência, evitando o desperdício.    

A gerente de produção da Itália Milano Tânia Fanelli diz que “sair do ambiente de trabalho e conhecer outros modelos de empresas e novas práticas de trabalho, inspiram a mudar certos conceitos e inovar”.   SIVALE - A Caravana faz parte de uma das ações desenvolvidas pelo Laboratório de Criação de Moda (LACRIMO) do Sindicato, que é formado por profissionais de moda das empresas associadas ao SIVALE.  

O grupo terá seu próximo encontro dia 07/04 às 8h30 no SIVALE. “Convidamos as empresas do setor a se associar ao SIVALE, pois temos muitas ações e trabalhos que são exclusivas para associados. E também serão diferenciais competitivos para vocês”, conclui a diretora do SIVALE Elizabete Ardigo.

Mais informações pelo telefone (43) 3422 0930.

continua após publicidade