Apucarana

​Veja Vídeo - Festa de Santo Expedito é lançada com a expectativa de atrair 10 mil fiéis em Apucarana

Da Redação ·
Prefeitura de Apucarana prepara parque para Festa de Santo Expedito FOTO- TNONLINE - Foto: Edson Denobi/Assessoria de imprensa
Prefeitura de Apucarana prepara parque para Festa de Santo Expedito FOTO- TNONLINE - Foto: Edson Denobi/Assessoria de imprensa

O dia 19 abril, data consagrada a Santo Expedito, neste ano será num domingo. Com isso, os organizadores da 11ª Festa Nacional de Santo Expedito esperam reunir, ao longo deste dia, cerca de 10 mil féis. A expectativa foi apresentada nesta sexta-feira (27/03), durante a divulgação da programação do evento, que contará com missas, orações de hora em hora e show de música cristã e de pirotecnia.

A festa é uma promoção da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro da Igrejinha, em parceria com Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística. Toda a programação acontece no Parque Ecológico de Santo Expedito, localizado na Rua Pedro Menegazzo, onde será montada uma estrutura de acolhimento. O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que o Município também está colocando à disposição outras secretarias para contribuir com a organização do evento.

continua após publicidade

De acordo com o padre Domingos Sávio Lazarin, da
Paróquia Nossa Senhora Aparecida, durante lançamento
da 10ª edição da Festa de Santo Expedito - Foto: Edson Denobi

continua após publicidade



“Vamos prestar apoio na limpeza do parque e na montagem da estrutura, disponibilizando banheiros químicos, palco e iluminação, entre outros. É uma evento tradicional e Apucarana receberá neste dia caravanas de vários municípios, que vêm até aqui para momentos de oração, fé e espiritualidade”, assinala Beto Preto. De acordo com o padre Domingos Sávio Lazarin, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a programação começa ás 8 horas, quando será celebrada uma missa no anfiteatro do parque. Depois, ao longo do dia haverá orações de hora em hora e barracas que serão mantidas pela Associação dos Ambulantes de Apucarana, abrangendo praça de alimentação, artesanato e comercialização de ícones religiosos dedicados a Santo Expedito.



O ponto alto da programação será às 17 horas, quando ocorre uma santa missa na parte baixa do parque. “Esperamos a presença de 3 e 4 mil fiéis somente na celebração das 17 horas. Por cair num domingo, antecipamos o horário da missa, com o objetivo de que as pessoas que vêm em caravanas durante o dia possam também participar da celebração, dando tempo para fazer o retorno com tranquilidade”, explica o padre Sávio.

A festa será encerrada com um show musical de Célio José, cantor leigo que trabalha no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli. “Na sequência, também haverá um belíssimo show pirotécnico, fechando a programação. Esperamos caravanas de várias partes do Estado, pois a data, um domingo, favorece muito. Será um dia especial, num ambiente agradável, onde os devotos vão fazer pedidos, orações e agradecer pelas graças alcançadas”, finaliza Mário Felipe, coordenador municipal de turismo religioso.