Apucarana

​Terreno abandonado na região central de Apucarana gera transtornos a apucaranenses

Da Redação ·
Foto: Delair Garcia
Foto: Delair Garcia

Um terreno, aparentemente abandonado, situado próximo ao número 380 da Rua Rodrigues Alves em Apucarana tem causado transtornos em moradores do bairro. O local, situado em uma área predominantemente residencial, está com mato alto, já há meses sem poda e ainda tem sido usado como depósito irregular de lixo como móveis velhos e materiais de construção. Segundo moradores, há mais de um ano não é feita poda no local.

continua após publicidade

"Tem sido um grande problema, o terreno desse jeito favorece o surgimento do foco de doenças como a dengue. Já avisamos a Prefeitura, mas há cerca de um ano não é feita nenhuma poda no local, temos conhecimento de que o terreno é de duas pessoas, mas, nem os proprietários e nem o município realizou melhorias no espaço" conta a vendedora, Ana Cristina Ribas, moradora do local. "O terreno, com o mato desse jeito favorece também a ação de criminosos que se escondem no local e roubam pessoas da região. Em casa nunca aconteceu, mas vários vizinhos já relataram o problema", conta Geralda Batista da Silva, dona de casa, e que mora há algumas casas do terreno.

Em contato com o Setor de Serviços Públicos de Apucarana, foi informado que já há conhecimento do problema no local. Segundo relatado, o proprietário do terreno será notificado e terá um prazo de 15 dias para resolver o problema - Caso isso não aconteça, o município irá realizar a poda do mato e cobrar o serviço do dono.