Apucarana

Beto Richa cancela participação em missa hoje em Apucarana

Da Redação ·
Beto Richa (PSDB) estará em Apucarana durante esta quinta-feira (26)  - Foto: Arnaldo Alves / ANPr
Beto Richa (PSDB) estará em Apucarana durante esta quinta-feira (26) - Foto: Arnaldo Alves / ANPr

O governador Beto Richa (PSDB) cancelou participação na Missa do Jubileu de Ouro, programada para acontecer às 19 horas desta quinta-feira (26), na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana. A informação foi confirmada agora à tarde pelo gabinete do governador, em Curitiba. 

continua após publicidade

Os 50 anos de instalação da Diocese estão sendo comemorados pela Igreja Católica desde o ano passado, em uma ampla programação, que terá seu ponto alto nesta quinta-feira na Catedral Nossa Senhora de Lourdes. No começo do mês, Richa foi convidado pelo bispo Dom Celso Marchiori, na capital, para participar da celebração. No entanto, cancelou por causa de outros compromissos. 

CELEBRAÇÃO

continua após publicidade

A missa será presidida pelo cardeal Dom João Braz de Aviz. Nascido em Santa Catarina e criado em Borrazópolis, Dom João Braz foi padre em Apucarana por 22 anos (de 1972 a 1994) e disse que se alegrou com a visita à cidade.  “Apucarana é meu ninho eclesial e fico feliz em retornar e ver a cidade prosperando”, afirmou o religioso, que há quatro anos foi nomeado cardeal. “Conviver com o papa faz a gente se sentir mais humano. Ele é uma pessoa simples e consciente do lugar que tem”, relatou o cardeal, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira.

“Trata-se de um momento histórico, em que celebramos a contribuição de muitos padres, bispos, religiosos e leigos que construíram estes 50 anos da Diocese”, avalia Beto Preto. Conforme destaca ele, os católicos de Apucarana, tendo o bispo diocesano Dom Celso Antônio Marchiori como anfitrião, irão recepcionar o Cardeal Dom João Braz de Aviz, que foi padre e ordenado bispo na cidade. “Estamos muito honrados por que também vamos receber aqui vinte bispos que atuam no Paraná, na comemoração do Jubileu de Ouro da Diocese de Apucarana”, assinala o prefeito.

O bispo Dom Celso Antônio Marchiori espera a participação de representantes das 64 paróquias da Diocese. “Contamos com a oração de todos os fiéis para celebrarmos bem esse evento, em uma noite de louvor e alegria, afinal são 50 anos de ação evangelizadora da Diocese”, ressaltou Dom Celso.