O cardeal Dom João Braz de Aviz, que preside na quinta-feira, missa em comemoração ao Jubileu de Ouro da Diocese de Apucarana, foi recebido em Apucarana na tarde desta quarta-feira.
Nascido em Santa Catarina e criado em Borrazópolis, Dom João Braz foi padre em Apucarana por 22 anos (de 1972 a 1994) e disse que se alegrou com a visita à cidade, principalmente nesse momento de celebração dos 50 anos de instalação da Diocese.
“Apucarana é meu ninho eclesial e fico feliz em retornar e ver a cidade prosperando”, afirmou o religioso, que há quatro anos foi nomeado cardeal. “Conviver com o papa faz a gente se sentir mais humano. Ele é uma pessoa simples e consciente do lugar que tem”, relatou o cardeal, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira.
Os 50 anos de instalação estão sendo comemorados pela Igreja Católica desde o ano passado, em uma ampla programação, que terá seu ponto alto nesta quinta-feira na Catedral Nossa Senhora de Lourdes.
O bispo Dom Celso Antônio Marchori espera a participação de representantes das 64 paróquias da Diocese. “Contamos com a oração de todos os fiéis para celebrarmos bem esse evento, em uma noite de louvor e alegria, afinal são 50 anos de ação evangelizadora da Diocese”, ressaltou Dom Celso.
Deixe seu comentário sobre: "'Cardeal do Vale', Dom Braz de Aviz celebra missa na catedral"