Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

'Cardeal do Vale', Dom Braz de Aviz celebra missa na catedral

.

Dom Braz de Aviz (centro) concedeu coletiva na tarde desta quarta-feira
Dom Braz de Aviz (centro) concedeu coletiva na tarde desta quarta-feira

O cardeal Dom João Braz de Aviz, que preside na quinta-feira, missa em comemoração ao Jubileu de Ouro da Diocese de Apucarana, foi recebido em Apucarana na tarde desta quarta-feira.

Nascido em Santa Catarina e criado em Borrazópolis, Dom João Braz foi padre em Apucarana por 22 anos (de 1972 a 1994) e disse que se alegrou com a visita à cidade, principalmente nesse momento de celebração dos 50 anos de instalação da Diocese. 

“Apucarana é meu ninho eclesial e fico feliz em retornar e ver a cidade prosperando”, afirmou o religioso, que há quatro anos foi nomeado cardeal. “Conviver com o papa faz a gente se sentir mais humano. Ele é uma pessoa simples e consciente do lugar que tem”, relatou o cardeal, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira.

Os 50 anos de instalação estão sendo comemorados pela Igreja Católica desde o ano passado, em uma ampla programação, que terá seu ponto alto nesta quinta-feira na Catedral Nossa Senhora de Lourdes.  

O bispo Dom Celso Antônio Marchori espera a participação de representantes das 64 paróquias da Diocese. “Contamos com a oração de todos os fiéis para celebrarmos bem esse evento, em uma noite de louvor e alegria, afinal são 50 anos de ação evangelizadora da Diocese”, ressaltou Dom Celso. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber