MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

​PM divulga nomes de acusados de matar fazendeiro para roubar Hilux

Dois rapazes suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o fazendeiro Marcos Antonio Zulian, 45, de São Pedro do Ivaí, foram presos na terça-feira (24), por volta das 20 horas, na Rua América, em Califórnia, por equipes do serviço reserva

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2015, 08:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois rapazes suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o fazendeiro Marcos Antonio Zulian, 45, de São Pedro do Ivaí, foram presos na terça-feira (24), por volta das 20 horas, na Rua América, em Califórnia, por equipes do serviço reservado do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Apucarana, e dos destacamentos de Marilândia do Sul e Califórnia. Zulian foi morto com um tiro na nuca após ter sua caminhoneta Toyota Hilux tomada de assalto na segunda-feira à noite, na garagem de sua casa, em São Pedro do Ivaí. Seu corpo foi localizado na manhã de terça-feira (24) em uma estrada vicinal de Novo Itacolomi. Necropsia realizada no IML de Apucarana confirmou que a vítima foi executada com um tiro na nuca. Um terceiro homem, que segundo a dupla presa compraria a caminhonete roubada, também acabou detido. Eles serão apresentados à imprensa às 10 horas desta quarta-feira (25), na 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.

continua após publicidade

Foto: P2

continua após publicidade



Os jovens presos, identificados como André Mariano do Nascimento, 26, de São João do Ivaí, e Uiliam Fernando Lourenço de Souza, 22, de Apucarana, que ainda tentou fugir a pé e depois pegou um táxi, mas em seguida foi abordado e preso pela PM. André e Uiliam confessaram participação no crime e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Apucarana, onde foram ouvidos e permanecem detidos. Ambos foram reconhecidos formalmente por familiares de Zulian. A Polícia Militar também fez a detenção de João de Deus Martins, de 26 anos, que foi apontado por André e Uiliam como a pessoa que supostamente compraria a Hilux roubada em São Pedro do Ivaí.   

ASSALTO - Marcos Antonio Zulian foi vítima de assalto e sequestro volta das 23 horas de segunda-feira quando chegava em sua casa na Rua Vereador Abílio Chaves, 685, em São Pedro do Ivaí. Ele guardou sua caminhonete e, quando foi fechar o portão, acabou rendido por três bandidos, um deles armado com uma pistola. Os criminosos haviam pulado o muro do imóvel. 

Na sequência, os marginais fizeram o agricultor refém, o colocaram no banco de trás do veículo e fugiram em alta velocidade com a caminhonete. A esposa de Marcos, que presenciou o assalto, foi quem acionou a PM. 

Um cerco policial foi montado em toda região e por volta das 5h30 da madrugada desta terça-feira a caminhonete foi visualizada por policiais militares na BR-376, em Marilândia do Sul, quando trafegava rumo à cidade de Mauá da Serra. Foi iniciado acompanhamento tático e durante as diligências e tentativas de abordagem, os criminosos desobedeciam as ordens de parada e conseguiram furar alguns bloqueios, fugindo em alta velocidade. 

VEÍCULO ABANDONADO - Pouco depois, a Toyota Hilux foi localizada capotada e abandonada na área urbana de Mauá da Serra (Região da Adran). Os assaltantes fugiram a pé e se embrenharam em uma matagal. A família amanheceu o dia desesperada porque  Marcos Zulian não dava notícias. O desespero aumentou quando o corpo foi achado em Novo Itacolomi, por volta das 7 horas da manhã.

INVESTIGAÇÃO/JANDAIA - O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) é investigado pela Polícia Civil de Jandaia do Sul, à qual o município de São Pedro do Ivaí está jurisdicionado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "​PM divulga nomes de acusados de matar fazendeiro para roubar Hilux"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!