Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Vereadores buscam consenso por 15 vagas na Câmara de Apucarana

.

Image Background

A Câmara de Apucarana sinalizou nesta segunda-feira (23) que pode reduzir o número de cadeiras para a próxima legislatura de 19 para 15, durante reunião na sala da presidência com representantes do Observatório Social de Apucarana (OSA), o promotor Eduardo Cabrini e representantes da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O assunto vem gerando polêmica na Casa. A Câmara aprovou em 2013 o aumento de 11 para 19 cadeiras. No entanto, o Observatório defende a manutenção de 11 vagas, argumentando elevação de gastos na ordem de R$ 1,7 milhão por ano. Já o MP, na figura do promotor Cabrini, diz que o Legislativo pode ter "no máximo" 15 vagas, conforme a representatividade. 

O presidente da Câmara, José Airton Deco de Araújo (PR), foi quem propôs que os vereadores apresentem um projeto reduzindo de 19 para 15, porém assinado por todos. Essa proposta, no entanto, ainda será discutida numa outra reunião com apenas os 11 vereadores. “Onze é pouco, 19 seria muito e 15 é razoável, dentro do aceitável”, disse Deco, justificando que este seria também um número aceito pela população. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber