Apucarana

Desportistas de Apucarana agradecem apoio da Prefeitura

Da Redação ·
Desportistas de Apucarana agradecem apoio da Secretaria de Esportes - Foto: Divulgação
Desportistas de Apucarana agradecem apoio da Secretaria de Esportes - Foto: Divulgação

A política de apoio ao esporte amador tem conquistado reconhecimento dos praticantes em Apucarana. Além da coordenação de escolinhas de base em diversas modalidades, promoção de atividades junto aos alunos da rede municipal, melhoria e conservação das praças esportivas, bem como organização de torneios e campeonatos ao longo de todo o ano, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem contribuído para com o deslocamento de várias equipes a competições fora do município. 

“Sabemos que em situações como estas o transporte é um grande problema, sobretudo para equipes numerosas, por isto sempre que possível, disponibilizamos este apoio”, destaca o prefeito Beto Preto (PT). Segundo ele, muito mais do que títulos, troféus ou medalhas, “a contrapartida que o município recebe é bastante valiosa”. “Chega através da dedicação destes dirigentes, técnicos e atletas em bem representar Apucarana. O esporte é um caminho para a vida com mais saúde e a por isto a administração municipal jamais vai se furtar de contribuir, dentro das suas possibilidades e limites legais”, frisou o prefeito.

continua após publicidade

Foto: Divulgação

Na última semana, dois desportistas que chefiam suas categorias manifestaram agradecimento pela forma como a atual administração conduz o apoio ao esporte amador. O presidente do Drift Trike de Apucarana (DTA), Rodrigo Barbosa (Dime), conta que atualmente a equipe local é composta por 10 pilotos divididos em categorias (Feminino, Infanto Juvenil (até 17 anos), Máster (acima de 35 anos), e PRO (até 35 anos)), e enaltece o apoio municipal através do secretário Paulo Aparecido Kisner (Paulão). “Faz cerca de 3 anos que estamos praticando essa modalidade, com nossos pilotos já tendo conquistado vários troféus. E este sucesso passa muito pelo apoio da prefeitura que, por intermédio do Paulão, por exemplo, disponibilizou um ônibus para levar nossa equipe esse final de semana agora (28 e 29/03), para a cidade de Rio Negro, onde será disputada a 1° Etapa do Brasileiro de Drift Trike”, destacou Barbosa. 

De acordo com ele, o destaque da equipe apucaranense é sua esposa, Renata, atual campeã paranaense da modalidade. Ainda com apoio da prefeitura, em outubro do ano passado Apucarana foi sede da terceira etapa do campeonato paranaense. O drift trike é uma espécie de triciclo que pode atingir até 70 km/h. Originária dos Estados Unidos, a modalidade está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

Outro desportista que falou publicamente sobre a importância do apoio concedido pela secretaria municipal foi o carateca Alan Pereira que, no início deste mês, em Curitiba, foi destaque com a equipe do Centro da Juventude da Prefeitura de Apucarana/Academia Karatê Vida, na primeira fase do 43º Campeonato Paranaense de Karatê. Como resultado, foram cinco primeiros lugares e três segundos lugares. “Quero agradecer o apoio que tivemos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na pessoa do prefeito e do secretário, que possibilitou nossa ida à capital. O esporte está sendo conduzido com muito respeito em Apucarana”, destacou Pereira.