Apucarana

Veja Vídeo - Prefeitura de Apucarana retira o "Quarteirão das Águas"

Da Redação ·
Máquina da Prefeitura retira chafariz polêmico (Foto: Delair Garcia)
Máquina da Prefeitura retira chafariz polêmico (Foto: Delair Garcia)

A Prefeitura de Apucarana iniciou na manhã deste sábado (21) a retirada dos chafarizes do “Quarteirão das Águas”, na Rua Osório Ribas de Paula, no centro da cidade. A intenção é concluir o trabalho até o final da tarde, se o tempo colaborar.

continua após publicidade

A demolição atende reivindicação de comerciantes e também de moradores. Inaugurada em 2008, na gestão do ex-prefeito Valter Pegorer (PMDB ), a obra custou R$ 378 mil aos cofres públicos. 

O projeto, no entanto, é alvo de muitas críticas desde então. Considerado de mau gosto, o “Quarteirão das Águas” também “estrangulava” o trânsito no local, além de reduzir o número de vagas de estacionamento.

continua após publicidade

Os comerciantes daquele trecho, inclusive, encaminharam um abaixo-assinado à Prefeitura para pedir a retirada dos chafarizes. A solicitação também foi apresentada durante reunião organizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e Sindicato do Comércio Varejista (Sivana).

Segundo a Superintendência de Trânsito, a prefeitura vai alargar a rua, com duas pistas, e reabrir vagas de estacionamento no local.