Apucarana

Últimos dias para inscrição nos cursos técnicos gratuitos do Senac

Da Redação ·
 ​Restam poucos dias para se inscrever nos cursos técnicos a distância gratuitos do Senac - Foto:  TNONLINE
fonte: Divulgação
​Restam poucos dias para se inscrever nos cursos técnicos a distância gratuitos do Senac - Foto: TNONLINE

Restam poucos dias para se inscrever nos cursos técnicos a distância gratuitos do Senac. O processo seletivo para as vagas do primeiro semestre vai até às 12h da próxima quarta-feira (25/03). Os cursos são ofertados pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e são direcionados a pessoas de renda baixa. Estão abertas 6.463 vagas para o país inteiro, por meio da Rede Nacional Senac EAD. No Paraná, serão ofertadas 1.915 ao longo do ano.

Os cursos são realizados na modalidade de educação a distância, com pelo menos um encontro presencial por mês. Para estes momentos presenciais, o aluno deve escolher o polo do Senac mais próximo, dentre as unidades credenciadas no Estado: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama.

As inscrições serão realizadas somente pela internet, no site www.ead.senac.br. Para concorrer à vaga, o candidato precisa ter renda familiar per capita (soma da renda de todos os membros da família, dividida pelo número de integrantes) de até dois salários mínimos, além de ter 16 anos completos (e 17 anos para o curso Técnico de Segurança do Trabalho) e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, conforme exigência do curso escolhido. 

O ingresso nos cursos será por ordem de inscrição. As turmas relativas ao 1º semestre terão início em 27 de abril. As oportunidades são para cursos com grande demanda do mercado de trabalho: Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Marketing, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Qualidade, Técnico em Segurança no Trabalho e Técnico em Transações Imobiliárias.

continua após publicidade