Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Correios fazem greve de 24 horas nesta quarta-feira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Correios fazem greve de 24 horas nesta quarta-feira
Autor Correios fazem greve de 24 horas hoje - (Foto: Tribuna do Norte) - Foto:

Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) realizam durante o dia de hoje uma paralisação em todo o Paraná. A greve foi decidida em assembleia realizada nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu. Em Apucarana, a paralisação irá durar 24 horas. O Centro de Distribuição (CDD) do município amanheceu fechado e se manteve assim durante todo o dia.

A greve em Apucarana atingiu apenas os funcionários responsáveis pela distribuição de cartas e encomendas. As agências se mantiveram abertas e funcionando normalmente ao longo do dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em alguns pontos do estado, a paralisação será de 48 horas. Outros nove estados também registraram greve da classe.

De acordo com a direção regional do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom-PR) em Apucarana, amanhã a situação retorna ao normal. No dia 31 de março, nova assembleia será realizada para decidir sobre a possibilidade de novas paralisações.

As reivindicações da categoria são nacionais e estaduais. O sindicato coloca como maior preocupação a atuação da CorreiosPar S. A., empresa subsidiária criada para expandir a atuação dos Correios em outras áreas, como telefonia e transporte aéreo, mas que atuaria como uma 'privatizadora' dos serviços da empresa ao abolir os concursos públicos, trabalhando apenas com funcionários temporários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A classe ainda reclama da falta de funcionários e sobrecarga de trabalho, além da falta de segurança nas agências.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV