Apucarana

Dia Municipal da Ordem DeMolay é comemorado nesta quarta-feira

Da Redação ·
Unidade DeMolay de Apucarana (Foto: Divulgação)
Unidade DeMolay de Apucarana (Foto: Divulgação)

É comemorado em Apucarana nesta quarta-feira, dia 18 de março, o Dia Municipal da Ordem DeMolay. Este é o primeiro ano de comemoração da data, que foi instituída no ano passado após aprovação de projeto pela Câmara dos Vereadores.  

continua após publicidade

A Ordem DeMolay é uma sociedade de cunho filosófico e filantrópico, patrocinada pela Maçonaria. Ela foi trazida ao Brasil em 1980, e em Apucarana foi fundada em 1987. 

O mestre-conselheiro da Ordem Demolay Capítulo Apucarana 80, Gabriel Gimenes, afirma que a Ordem se formou graças aos esforços dos maçons da cidade que acreditaram no potencial dos jovens da região. “É uma conquista podermos comemorar hoje o Dia Municipal da Ordem DeMolay, e mostrar que nesses 28 anos de história, o Capítulo Apucarana nº 80 vem atuando junto aos maçons e ao clube de mães para melhorar a sociedade apucaranense, através de trabalhos filantrópicos, e formar cidadãos do bem, que respeitam as leis e ajudam o próximo. Essa data nos impulsiona a seguir firme nesse propósito”, enfatiza Gimenes.