Apucarana

Canil de Arapongas faz apresentação no 10º BPM

Da Redação ·

Na tarde de ontem, o canil da Polícia Militar (PM) de Arapongas realizou uma apresentação para autoridades e convidados no 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Apucarana.

continua após publicidade

Os policiais araponguenses, que já trabalham com cães há vários anos, estão auxiliando a implantação do setor junto à PM apucaranense.

A apresentação envolveu situações de abordagem a suspeitos e faro de materiais entorpecentes, além de demonstrações de obediência aos comandos do policial, força e agilidade. “O evento de hoje serviu para mostrar aos presentes o valor e a eficiência da utilização dos cães no combate à criminalidade”, afirmou o sargento Daniel Rodrigo de Souza, da PM de Apucarana.

continua após publicidade

Ele ressalta que o canil apucaranense está em fase de implantação. “Os policiais já passaram pelo primeiro curso, feito em Arapongas e o batalhão já adquiriu dois filhotes, que estão sendo adestrados. Paralelo a isso, a construção das instalações do canil está sendo iniciada”. Outros animais deverão ser adquiridos futuramente pelo 10º BPM, de acordo com o sargento.

Eles deverão trabalhar em duas frentes distintas. “Os cachorros podem atuar no auxílio a abordagens policiais, agindo no sentido de capturar suspeitos, e também na busca por entorpecentes através do faro apurado. Os cachorros irão se especializar em uma das áreas, sendo que nosso principal enfoque será a busca por drogas”, destaca.