Apucarana

Espetáculo Paixão de Cristo marcará Semana Santa em Apucarana

Da Redação ·
Banner promocional da A Paixão de Cristo - Foto: Divulgação
Banner promocional da A Paixão de Cristo - Foto: Divulgação

A prefeitura, através da Secretaria Artística, Cultural e Turística, está preparando um grande espetáculo da Paixão de Cristo para o público de Apucarana e região. Os ensaios da peça teatral “Paixão de Cristo Segundo Cristino” dão mostra da estrutura que será montada em torno da apresentação que acontece na Semana Santa, no palco do Cine Teatro Fênix.

No elenco estão os alunos da Escola Municipal de Teatro, que neste ano viu o número de participantes crescer de 20 para 110. A estreia do espetáculo será no dia 31 de março, como reapresentação no dia seguinte, 1º de abril, sempre às 20h30, no Cine Teatro Fênix. Com entrada franca, os ingressos para os dois dias do espetáculo devem ser retirados antecipadamente a partir do dia 23, lembrando que a capacidade do teatro é de 480 lugares.

A Paixão de Cristo Segundo Cristino foi escrita por Geraldo Vandré, em 1968, para a celebração da Semana Santa da Igreja de São Domingos das Perdizes, em São Paulo. Com o assessoramento teológico dos frades dominicanos, Vandré escreveu uma das mais belas páginas litúrgicas populares sobre a paixão e a morte de Jesus Cristo.

Durante anos a peça foi apresentada na igreja dos dominicanos como memória e celebração de tantos que, a partir de 1968, viveram na sua própria carne a perseguição, calúnia, exílio, agonia, paixão e morte.

A Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística, ao recriar esta obra, através das Escolas Municipais de Teatro e Dança, celebra todos os homens e mulheres que deram as suas vidas para que surja um mundo novo e pleno na justiça e fraternidade.

continua após publicidade