Apucarana

Veja Vídeo - ​Polícia investiga suspeita de venda irregular de combustível em Apucarana

Da Redação ·

Equipes da Polícia Civil de Apucarana, em quatro viaturas, fiscalizaram dois postos de combustíveis de Apucarana durante a tarde desta segunda-feira (16).

continua após publicidade

O motivo seria um pedido do Ministério Público que solicitou investigação de postos que estariam vendendo combustíveis comprado de uma empresa que não possuía autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo) para comercializar combustíveis.

Dois postos, um na Avenida Curitiba e outro na Avenida Governador Roberto da Silveira, foram vistoriados. "O caso é reincidente, em 2014 esses postos já haviam sido autuados pelo mesmo problema. Durante essa nova fiscalização novamente foram achadas notas de compras de combustíveis de uma empresa da cidade Ibiporã, que não estava em situação regular", citou José Aparecido Jacovós, delegado-chefe da 17ª SDP de Apucarana, quem acompanhou a operação.

continua após publicidade

Segundo ele, os postos, a princípio, não serão lacrados, já que as notas encontradas foram datadas do começo de março. "Isso indica que os combustíveis já foram vendidos, no entanto, amostras foram coletadas nos postos, e se, novamente esses combustíveis ainda forem de situação irregular, pode caracterizar novos tipos de crime, inclusive, crimes que estariam lesando o consumidor, o que faria com que os postos fossem lacrados", acrescentou o delegado.

Segundo ele, mais postos serão vistoriados durante a semana. Até o momento, nem os donos ou gerentes dos postos vistoriados foram localizados pela Polícia Civil.