Apucarana

Cratera da Rua João Sampaio aumenta em Apucarana

Da Redação ·

Um grande buraco aberto pela chuva intensa e enxurradas com grande fluxo de água registradas em Apucarana nas últimas semanas provocou deslocamento de mai terra e ampliou uma “cratera” sob o asfalto na Rua Diniz José Silvério (continuação da Rua João Sampaio, próximo ao entroncamento com a Rua Herculano Amorim Galvão), no Jardim Laranjeiras, na zona sul de Apucarana (entre os colégios Polivalente e Girassol).

Tubos de canalização foram levados pela enxurrada. A rua é um importante  elo viário entre as regiões Leste e Oeste da cidade.

continua após publicidade


A Guarda Municipal (GM - Defesa Civil),e Corpo de Bombeiros interditaram e sinalizaram a via pública.Há risco iminente de desabamento no local. Há alguns dias condutores de veículos não respeitavam a sinalização e insistiam em trafegar pelo local, que foi bloqueado com tubos de concreto, cavaletes e um tronco grande de árvore.

RESTAURAÇÃO - A Secretaria Municipal de Obras, da Prefeitura de Apucarana, já adiantou que são necessários três dias sem chuva para começar o trabalho com o objetivo de conter o avanço da cratera.