Apucarana

Apucaranense é homenageada no Prêmio Mulher Empreendedora

Da Redação ·
Apucarana é representada e homenageada no Prêmio Mulher Empreendedora
Apucarana é representada e homenageada no Prêmio Mulher Empreendedora

O Sistema Fecomércio SESC/SENAC PR, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), realizou na última segunda-feira, em Foz do Iguaçu, a oitava edição do prêmio Mulher Empreendedora, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Mais de mil mulheres de todo o estado prestigiaram o evento, que homenageou 21 mulheres empreendedoras e concedeu três homenagens especiais.

continua após publicidade

Apucarana foi representada por 25 mulheres, entre elas a secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin Machado. O município teve uma representante entre as 21 mulheres empreendedoras. Trata-se Luciane Bertão, proprietária da Loja Renova Cortinas e Decorações. O grupo de apucaranenses aproveitou a ocasião para tratar de assuntos comuns do município. 

A Secretária Municipal  da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin, a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Apucarana, Sueli Carmona Dias, e a vice, Nilsa Christ, discutiram e definiram a organização de um Happy Hour no Espaço Mulher, com data a ser definida. As mulheres solidárias apresentarão para as empresárias apucaranenses o Espaço Mulher e os produtos confeccionados por elas estarão disponíveis para a comercialização. “Vamos definir a data da Happy Hour para breve. 

continua após publicidade

Será uma oportunidade de divulgação do Espaço Mulher. Haverá um momento degustação dos quitutes produzidos pelos empreendimentos gastronômicos”, informa a secretária Denise.

O “Espaço Mulher”, inaugurado no final do ano, expõe e comercializa a produção artesanal dos empreendimentos que constituem o Projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino de Apucarana, uma iniciativa que visa à geração de renda, autonomia financeira e o empoderamento da Mulher. A adesão das mulheres ao projeto Economia Solidária continua aberta. O “Espaço Mulher” está localizado na Rua Osvaldo Cruz 432, ao lado da Casa da Gestante.