Mais lidas
Apucarana

Após mais um roubo, PM faz operação em bairros de Apucarana

.

Durante a tarde, a Polícia Militar realizou bloqueios nas três saídas de Apucarana - Foto: Edson Denobi
Durante a tarde, a Polícia Militar realizou bloqueios nas três saídas de Apucarana - Foto: Edson Denobi

O supermercado Molicenter, na região central, foi assaltado na manhã de ontem em Apucarana. O roubo aconteceu no primeiro dia de operação de saturação da Polícia Militar, definido após encontro anteontem entre comando da corporação e prefeito Beto Preto. Assaltos a mão armada em plena luz do dia têm preocupado autoridades e comunidade em geral. Dois suspeitos do crime foram presos horas depois em Arapongas.O assalto aconteceu pouco antes das 9 horas no mercado da Rua Clóvis da Fonseca, esquina com a Rua Ponta Grossa.

De acordo com testemunhas, o ladrão teria entrado no estabelecimento, ido até as dependências do departamento financeiro e roubado um malote contendo dinheiro e cheques.Na sequência, o criminoso teria fugido a pé em direção à Rua Ponta Grossa e subido na garupa de uma moto vermelha, pilotada por um comparsa que o aguardava.No início da tarde, dois homens foram presos em Arapongas. Segundo a PM, a dupla foi detida com três telefones celulares e mais de R$ 4 mil em dinheiro, que seriam fruto do roubo, além de uma bolsa com cartões do supermercado.Guilherme Adalton de Souza, de 25 anos, e Ewerton Luis Nogueira, de 26 anos, foram localizados após uma denúncia anônima feita ao serviço de inteligência da Polícia Militar de Apucarana (P2), que repassou informações ao serviço de inteligência de Arapongas.

Os suspeitos foram presos por volta das 13 horas na Rua Gaturamo, na região central de Arapongas. Eles estavam em um veículo VW Gol, com outras duas mulheres. Os dois têm passagem por tráfico de drogas e roubo. Nogueira foi preso com uma tornozeleira eletrônica e, segundo a PM, deve estar cumprindo medida provisória.A ação acontece um dia após o comando da PM ter se reunido com o prefeito Beto Preto (PT) para discutir a segurança pública. O prefeito se mostrou preocupado com o aumento no número de assaltos. Na reunião, foram tratadas medidas para aumentar a segurança dos apucaranenses, sobretudo uma maior participação de policiais nos bairros mais novos e afastados.

Polícia Militar realizou operações em bairros periféricos 
da cidade, como os residenciais Sumatra e Jaçanã
Foto: Edson Denobi



Durante a tarde, a Polícia Militar realizou bloqueios nas três saídas de Apucarana. Equipes também estiveram realizando operações em bairros periféricos da cidade, como os residenciais Sumatra e Jaçanã. De acordo com a PM, uma moto com débitos fiscais foi apreendida e um foragido da cadeia de Rio Bom foi recapturado. Eduardo de Andrade Evaristo, de 24 anos, fugiu da cadeia de Rio Bom no dia 19 de fevereiro. Ele foi encontrado no Recanto do Lago, zona Sul de Apucarana. Policiais faziam patrulhamento no local e tentaram abordar o rapaz, que fugiu em uma moto. Após perseguição, ele foi pego e levado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. A ação precisou ser interrompida por conta da chuva forte mas será mantida nos próximos dias.

O sargento Daniel Rodrigo de Souza explica que as operações de saturação são de grande importância para conter a criminalidade no município. “Esse tipo de operação tem acontecido com cada vez mais frequência e deve ser ainda mais intensificado. Elas inibem o crime, já que o bandido acaba se desmotivando ao perceber a presença da polícia nas ruas”.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber