Mais lidas
Apucarana

Portadores de deficiência ganham centro de referência em Apucarana

.

A Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana inaugurou nesta sexta-feira (06/03), na Rua João Mattiuzi, 340, próximo ao Centro Social Urbano do Parque Bela Vista, a Residência Inclusiva.

O local prestará, gratuitamente, Serviço de Acolhimento Institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS. Trata-se de um local com estrutura física adequada e adaptada a receber usuários com todo o tipo de deficiência, seja ela física, intelectual, sensorial ou múltipla. Funcionará ininterruptamente como um lar para essas pessoas, de modo a melhor atendê-las.

O secretário de Governo, Sérgio Luiz Barroso, representou o prefeito Beto Preto na solenidade, durante a qual foi realizado um ato religioso pelo pastor Othoniel e a irmã Cecília. Os vereadores Antoniassi, e Deco (presidente da Câmara), a secretária municipal de Assistência Social, Marcia Regina de Sousa e outras autoridades e lideranças da cidade participaram do evento.

Os casos atendidos pela Residência Inclusiva geralmente são repassados pelo Serviço de Proteção Especial à Pessoa com Deficiência, anexo ao CREAS ou via Ministério Público. Mais informações sobre o novo serviço a ser oferecido pela rede municipal da assistência social podem ser obtidas pelo 3422-9357 (CREAS).




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber