Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

​Escola Municipal de Teatro atrai 110 alunos em Apucarana

.

Reunindo 110 alunos, a Escola Municipal de Teatro de Apucarana já iniciou os ensaios da peça “Paixão de Cristo Segundo Cristino” - Foto: Divulgação
Reunindo 110 alunos, a Escola Municipal de Teatro de Apucarana já iniciou os ensaios da peça “Paixão de Cristo Segundo Cristino” - Foto: Divulgação

Reunindo 110 alunos, a Escola Municipal de Teatro de Apucarana já iniciou os ensaios da peça “Paixão de Cristo Segundo Cristino”, escrita por Geraldo Vandré, em 1968. A atração, que é dos marcos das comemorações da Semana Santa na cidade, terá duas apresentações gratuitas para o público.

A estreia será no dia 31 de março, como reapresentação no dia seguinte, 1º de abril, sempre às 20h30, no Cine Teatro Fênix. Com entrada franca, os ingressos para os dois dias do espetáculo devem ser retirados antecipadamente, lembrando que a capacidade do teatro é de 480 lugares. A Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística oferece aulas de teatro gratuitamente para interessados a partir de 8 anos. “Encerramos 2014 com 27 alunos e iniciamos o ano com 110.

Foto: Divulgação

Eles formam cinco grupos e todos já estão envolvidos na preparação para subir ao palco no fim de março, para encenar a Paixão de Cristo”, observa a secretária da Promoção Artística, Cutural e Turística, Maria Agar. O objetivo, segundo Maria Agar, é envolver os grupos de teatro da escola municipal constantemente em apresentações. “Depois da Paixão de Cristo, vamos desenvolver pequenas peças para encenações em bairros, escolas municipais e estaduais. Com isso aos alunos terão mais vivência junto ao público, adquirindo mais auto-confiança e desenvoltura”, argumenta Maria Agar.

Foto: Divulgação

As aulas de teatro são ministradas pelo professor Sérgio Melo, de Londrina. “Faço teatro há 25 anos e já passei para várias companhias como ator e diretor”, informa Melo, que já foi professor da Escola Municipal de Teatro de Londrina. A Escola de Teatro Municipal de Apucarana está com as inscrições encerradas neste ano devido à grande procura.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber