Apucarana

Meio Ambiente apura denúncia de despejo irregular de ossos em Apucarana

Da Redação ·
Meio Ambiente apura denúncia de despejo irregular de ossos em Apucarana - Foto: Edson Denobi/assessoria de imprensa
Meio Ambiente apura denúncia de despejo irregular de ossos em Apucarana - Foto: Edson Denobi/assessoria de imprensa

Cerca de 70 quilos de ossos de bovinos, provavelmente abatidos de forma clandestina na zona rural, foram descartados em uma plantação de milho às margens de trecho da BR – 376, nas proximidades do Distrito de Pirapó, na zona oeste do município de Apucarana.

O momento do despejo irregular foi flagrado por uma sitiante que anotou a placa do veículo e acionou a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade

Em diligência ao local, o crime ambiental foi
constatado pelo secretário Éwerton Pires
Foto: Edson Denobi/assessoria de imprensa

continua após publicidade


Em diligência ao local, o crime ambiental foi constatado pelo secretário Éwerton Pires. “Verificamos que o trecho vem sofrendo com outros despejos ilegais. Vamos agora apurar o proprietário do furgão, placa AYI-7090, para as devidas investigações e responsabilização do autor, que vai responder ainda perante o Ministério Público pela conduta”, explica Pires. 


Ele conta ainda com o apoio da população. “Quem por ventura tenha conhecimento do paradeiro deste veículo, pode denunciar à polícia ou à nossa secretaria”, pede Pires. O material irregular será agora recolhido e levado para um local ambientalmente correto. O telefone do Meio Ambiente é o 3423-0142.