MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Procon notifica postos por alta do preço de combustíveis

A terça-feira (24) foi de bastante trabalho para a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), em Apucarana. O órgão precisou agir rápido e com rigor  para coibir conduta de alguns proprietários de postos de combustíveis da cidade que res

Da Redação

·
“O auto de infração foi no sentido do estabelecimento comercial voltar a praticar imediatamente os preços verificados até a data de 22 de fevereiro, explicou  Robson de Souza Cruz, coordenador municipal do Procon
Icone Camera Foto por Reprodução
“O auto de infração foi no sentido do estabelecimento comercial voltar a praticar imediatamente os preços verificados até a data de 22 de fevereiro, explicou Robson de Souza Cruz, coordenador municipal do Procon
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2015, 06:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A terça-feira (24) foi de bastante trabalho para a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), em Apucarana.

O órgão precisou agir rápido e com rigor  para coibir conduta de alguns proprietários de postos de combustíveis da cidade que resolveram aumentar os preços ao consumidor prevalecendo-se da escassez do produto nas bombas de abastecimento, ocasionada pela mobilização de greve por parte da classe caminhoneira.

Em diligência, a fiscalização do órgão notificou cinco estabelecimentos, de um total de 27 existentes na cidade, ao flagrar a irregularidade. “O auto de infração foi no sentido do estabelecimento comercial voltar a praticar imediatamente os preços verificados até a data de 22 de fevereiro, tendo em vista a proibição de majoramento injustificado dos preços previstos na Lei Federal nº 8.078/1990”, explicou Robson de Souza Cruz, coordenador municipal. Os postos de combustíveis notificados pelo Procon de Apucarana foram: Progresso, Vila Nova, Catedral, Catuaí e Fama.

“Os empresários atenderam à notificação e o cumprimento é agora também acompanhado de perto pelo Ministério Público”, informa Cruz. De acordo com ele, foi fixada em R$30 mil a multa por descumprimento.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Procon notifica postos por alta do preço de combustíveis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!