Apucarana

Cursinho gratuito de Apucarana tem 120 matriculados

Da Redação ·
Foto: Josias Profeta
Foto: Josias Profeta

A secretaria Especial de Ensino Superior iniciou as aulas de mais uma turma do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito. Um total de 120 alunos preencheram as guias de matrículas e, nos próximos nove meses irão revisar as lições que receberam no ensino fundamental e médio, para buscar posterior aprovação em vestibular ou no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

continua após publicidade

O secretário de Ensino Superior, Fernando José de Freitas, saudou na noite de anteontem, 78 estudantes que assistiram a aula inaugural do cursinho. Ele conclamou todos a se dedicarem no cursinho para ampliarem as suas chances de ingressar num curso superior. “Temos professores de ótimo nível e o aprendizado sempre depende do interesse do aluno”, frisou o secretário.  

continua após publicidade

Cursinho gratuito de Apucarana tem 120 matriculados
Foto: Josias Profeta/Assessoria de imprensa


A professora Jurnadel Costa Souza Ferreira, coordenadora do cursinho pré-vestibular, também destacou as conquistas dos últimos anos. “A concorrência em vestibulares e concursos está cada vez maior e o cursinho contribuiu para a aprovação de centenas de alunos que passaram por aqui”, destacou.

O trabalho dos doze professores que lecionam no Cursinho é voluntário (sem remuneração). Atualmente, alguns destes profissionais, que foram alunos do curso, dão aulas como forma de retribuir o conhecimento adquirido para o vestibular.

Fábio Melo, professor de Biologia diz que decidiu atuar como voluntário, como forma de ajudar outros jovens, cedendo parte do seu tempo para lecionar.