Apucarana

Grevistas impedem  descarregamento de etanol

Da Redação ·
Policiais militares foram até o Posto Catuaí para garantir a ordem no local - Foto: Bruno Leonel
Policiais militares foram até o Posto Catuaí para garantir a ordem no local - Foto: Bruno Leonel

Caminhoneiros que estão mobilizados em protesto e bloqueio de rodovias na região impediram, na tarde desta terça-feira (24), que um caminhão-tanque descarregasse cinco mil litros de etanol no Posto Catuaí, situado entre as Avenidas Minas Gerais e Paraná, na zona norte de Apucarana. Foi solicitada a presença da Polícia Militar (PM) no estabelecimento e três equipes da corporação foram até local para garantir a manutenção da ordem e da segurança.

O gerente do posto, Anderson Germano, afirmou que a direção do estabelecimento chegou a um acordo com os manifestantes para que o etanol não fosse descarregado.

"Os caminhoneiros explicaram que não acham justo eles fazerem bloqueios na estradas para protestar contra o preço do óleo diesel e do pedágio e ainda contra a baixa remuneração por fretes enquanto outros colegas de profissão transportam combustíveis para descarregar em postos. Mas fizemos um acordo com os representantes dos grevistas e tudo voltou a normalidade", disse.

continua após publicidade


O motorista do caminhão-tanque, Denílson da Silva, relatou que veio de Arapongas para descarregar o combustível no Posto Catuaí. "O tanque do caminhão está carregado há dois dias. Após uma breve negociação, todos acharam por bem que o etanol não fosse descarregado e agora está tudo tranquilo".