Apucarana

Aulas são retomadas na Escola José Brazil Camargo

Da Redação ·
 Escola Municipal José Brazil Camargo: ordem de serviço para reforma e ampliação - Foto: Arquivo/TNONLINE
Escola Municipal José Brazil Camargo: ordem de serviço para reforma e ampliação - Foto: Arquivo/TNONLINE

A Autarquia Municipal de Educação (AME) informa que a Escola Municipal José Brazil Camargo, localizada no Núcleo Michel Soni, retomará normalmente as suas atividades hoje (19/02), com aulas a partir das 7h 30min.

Uma forte enxurrada atingiu a instituição na tarde da última sexta-feira, alagando o pátio e algumas salas de aula. “O problema ocorreu principalmente porque a escola foi construída em terreno aterrado, propenso a alagamentos, e as galerias pluviais das ruas próximas não suportaram o volume de chuva que caiu naquele dia”, explicou a engenheira da AME, Miriam Elena Favaretto Corbacho.  

A secretária de educação, professora Marli Fernandes, entretanto, garante que o estabelecimento de ensino já está em condições de receber novamente seus alunos. “Durante o feriado de carnaval, a equipe de manutenção escolar da AME e funcionários do pátio de máquinas da Prefeitura estiveram no local e, juntamente os funcionários da instituição, realizaram toda a limpeza necessária”, disse.  

A Escola Municipal José Brazil Camargo está contemplada no cronograma de reformas e ampliações dos prédios escolares da Autarquia Municipal de Educação. “O prefeito Beto Preto deve dar a ordem para o início das obras nos próximos dias”, afirmou Marli, acrescentando que uma solução para a drenagem pluvial também já está sendo estudada pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade