Apucarana

Chuva causa transtornos em Apucarana

Da Redação ·
Chuva danificou a malha viária e causou transtornos em Apucarana - Foto: Assessoria de imprensa
Chuva danificou a malha viária e causou transtornos em Apucarana - Foto: Assessoria de imprensa

A precipitação pluvial, que tem atingido Apucarana de maneira ininterrupta na última semana, ocasionou prejuízos em diversos pontos da cidade. “Além do aumento de buracos em diversos pontos, a enxurrada ocasionou muitos danos nas várias obras de asfalto novo que temos em andamento”, comunicou o prefeito Beto Preto, que recebeu um relatório detalhado do secretário de Obras, Herivelto Moreno.

“Nossa maior preocupação é com a segurança das pessoas. Vamos agora traçar um plano para viabilizar soluções com a maior brevidade, resolvendo antes que os problemas piorem”, anunciou Beto. 

De acordo com ele, a recuperação dos danos vai iniciar assim que parar de chover. “No que tange a malha viária, mantemos três equipes destacadas para trabalhar de maneira simultânea o ano todo. Diferente do que acontecia na outra administração, onde serviços eram feitas apenas durante os três meses que antecediam a eleição”, frisou o prefeito.

Entre os locais com danos de grande monta relatados pela Secretaria de Obras ao prefeito estiveram prejuízos ocasionadas na base asfáltica de ruas do Residencial Orlando Bacarin, rompimento de galeria pluvial em trecho de 80 metros lineares na rua Abrão Nagib Neme, no Núcleo Sanches dos Santos, erosão em córrego que passa sob a Rua João Sampaio, ligação entre os jardins Milani e Morada do Sol, e enxurrada que invadiu a Escola Municipal José Brazil Camargo, no Núcleo Michel Soni, e moradias no Núcleo Adriano Correia.

continua após publicidade