Apucarana

Missas em Apucarana marcam início da Quaresma

Da Redação ·
Dezenas de fiéias compareceram à Catedral Nossa Senhora de Lourdes - Foto: Dirceu Lopes
Dezenas de fiéias compareceram à Catedral Nossa Senhora de Lourdes - Foto: Dirceu Lopes

Dezenas de fiéis compareceram, no fim desta manhã, à missa de "Imposição das Cinzas" , realizada na Catedral Nossa Senhora De Lourdes, na região central, para celebrar o início do período de Quaresma. 

continua após publicidade

Nesta Quarta-feira de cinzas, três missas devem ocorrer na cidade. A primeira teve início 12h00min, uma segunda missa está programada para às 15h e outra ainda às 19h30. "A data marca o início do período de quarenta dias de penitência até a data da páscoa. A data é usada para que o homem lembre de sua condição de que ele também é cinzas, que ele vio do pó e ao pó voltará" comentou o Padre Roberto Carrara.

Segundo o Padre Carrara, o evento também prepara para a Campanha da Fraternidade, que já teve a abertura oficial realizada pelo Papa Francisco, também nesta quarta-feira (18).

continua após publicidade

Campanha

De acordo com a CNBB, a campanha da fraternidade 2015 buscará recordar a vocação e a missão dos cristão e das comunidades de fé a partir do diálogo e colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

Quem presidirá a cerimônia do anúncio da Campanha da Fraternidade 2015 será o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner.Estarão presentes no evento representantes do governo e de entidades da sociedade civil, além do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias de Sousa, do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho, e da secretária executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), pastora Romi Márcia Bencke.