Apucarana

​Apucarana e mais  5 municípios do Paraná são prejudicados pelas chuvas

Da Redação ·
​Apucarana e mais cinco municípios do PR são prejudicados pelas chuvas - Fotos: Sérgio Rodrigo
fonte:
​Apucarana e mais cinco municípios do PR são prejudicados pelas chuvas - Fotos: Sérgio Rodrigo

A Defesa Civil do Paraná divulgou boletim na manhã deste domingo (15) no qual aponta que as chuvas nos últimos dias provocaram danos nos municípios de Apucarana, Tibagi, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá e São José Pinhais. Ainda conforme o boletim da Defesa Civil, 911 pessoas foram afetadas por falhas no fornecimento de energia elétrica, de água ou nos serviços de comunicação, em decorrência da chuva que cai sobre o Estado desde a última sexta-feira (13).

Um total de 33 pessoas ficaram desabrigadas em Paranaguá, Matinhos e São José dos Pinhais. Elas estão em moradias de amigos e parentes. Segundo a Defesa Civil, 19 imóveis tiveram estragos provocados pelo temporal. 

Os municípios de Apucarana e Tibagi registraram chuva intensa na última sexta-feira, onde ocorreu alagamento na zona sul da cidade e quedas de árvores.

PREVISÃO - O Instituto Simepar informa  a chuva deve continuar neste domingo, principalmente, no litoral do Estado. O instituto alerta para o risco de alagamentos e deslizamentos de terra entre a Serra do Mar e o litoral.

As temperaturas ficam mais amenas durante a tarde. Os termômetros hoje variam entre 15°C (em Guarapuava, Curitiba e cidades do sul do Estado) e 29°C em Guaíra, no oeste do Paraná.

continua após publicidade