Apucarana

Polícia Civil apresenta presos por tráfico e furto em Apucarana

Da Redação ·

(Atualizado ás 12h30min)

A Polícia Civil de Apucarana apresentou, durante a manhã deste sábado (14), um grupo de pessoas detidas durante a tarde de sexta-feira (13) e a manhã deste sábado pelos crimes de tráfico e furto em Apucarana.

continua após publicidade

Três pessoas (entre elas um menor) foram presos, por volta das 7h da manhã, na região do Jardim Sumatra II pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil a prisão foi resultado de uma ação em conjunto, com o Denarc de Maringá, que informou sobre a localização das drogas.

A prisão ocorreu em uma residência na Rua Antônio Carlos de Oliveira, onde as drogas já estavam sendo comercializadas. No local foram detidos Veranice Anselmo, Carlos Eduardo Santos Pereira, além de um menor. Uma televisão, e também telefones celulares, de procedência duvidosa, foram apreendidos no local.

continua após publicidade

Uma quarta pessoa, que não estava envolvida na venda de drogas, foi detida no local devido a um mandato em aberto relacionado a uma situação de não pagamento de pensão alimentícia. No local foram apreendidos R$ 220 em dinheiro, cerca de 550g de maconha (em bloco) e mais 54 pedras de crack.

Operação Carnaval

Outros apresentados foram Royter Vinicius da Cruz Barbosa (21 anos) e Luis Guilherme Gomes (23 anos) que realizaram furto a uma loja de celulares, na região central, durante a madrugada deste sábado. Também foi apresentado um menor que participou de uma tentativa de latrocínio e também um roubo na Rua Rosa Stábile, no Jardim Paulista (região do Colégio Polivalente), na zona sul da cidade, registrado no último dia 8 de fevereiro.

Segundo a delegada Iane Cardoso do Nascimento, responsável pela 17ª SDP, as prisões são todas resultados da 'Operação Carnaval' que deve seguir durante o feriado. "Desde ontem policiais já tem feito buscas na região. É uma resposta à população de que os crimes estão sendo investigados e que muitos criminosos estão sendo tirados de circulação, e assim, poder garantir um pouco mais de tranquilidade", citou a delegada. De acordo com ela, operações continuarão durante o feriado.