Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Jeca Tatu divulga livro sobre sua carreira em Apucarana

.

Image Background

Com 70 anos de carreira, marcada por 4 filmes, 5 LPs e 8 CDs, o músico e ator Antônio Pedro da Costa Filho, o “Jeca Tatu”, está visitando Apucarana para divulgar o livro que narra toda sua trajetória. Em entrevista coletiva, hoje à tarde, no Cine Teatro Fênix, ele destacou a importância da cidade em sua vida profissional.

“Tudo partiu de Apucarana. Foi aqui, que depois de 30 anos de estrada, encontrei espaço para mostrar potencial artístico. Isso aconteceu em 1978, quando o comecei a me apresentar na TV Tibagi, no programa do Matãozinho. Foi ali que me projetei nacionalmente e o Brasil tomou gosto pelas piadas e música do Jeca Tatu”, recorda.

Aos 79 anos, ele se diz eternamente agradecido a Apucarana. “Dos palcos da TV Tibagi fui recebido no Programa do Bolinha, na TV Bandeirantes; no programa do Lima Duarte, na Rede Globo; de Geraldo Meireles, na Record. Isso aconteceu entre os anos 81 e 82 e minha carreira deslanchou”, relata. Devido a esse contexto, o livro, que está sendo finalizado pelo cineasta e escritor carioca Laércio José da Silva, dedica um capítulo especial a Apucarana. O lançamento está previsto para abril.

Antônio Pedro da Costa Filho, personalizado de Jeca Tatu, protagonizou 3 filmes, “Lá no Meu Sertão” em 1.969; “Legal Paca”, em 1.987; “Jeca Tatu e o Filho do Coronel”, em 2.013; e teve participação num quarto, “Um Voo para a Liberdade”, em 2014. “O Jeca Tatu não é só humor. Ele toca sanfona e cantarola”, se define o artista Costa Filho. 

Jeca Tatu também vai gravar um programa especial de TV em Apucarana, na terça-feira de carnaval. Participam antigos amigos como Matãozinho, duplas e músicos convidados de São Paulo, Mato Grosso e Goiás. A gravação acontece numa chácara de lazer, no distrito de Vila Reis, na Rua Altino Reis, Nº 21 (Lau do Oba Oba). “Será uma espécie de documentário da minha história, com cerca de 40 minutos, para ser divulgado na televisão brasileira”, informa.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber