Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Apucarana

​Menores, envolvidos na morte de menina em Cambira, continuarão presos

.

Foto:  Sérgio Tibi
Foto: Sérgio Tibi

Dois menores de idade, que confessaram envolvimento no estupro e morte de Elainne Cassyane dos Santos (da cidade de Cambira) foram encaminhados nesta semana para internamento em duas unidades do Cense (Centro de Socioeducação) da região.

De acordo com o promotor de justiça da Vara da Infância e da Família de Apucarana, Gustavo Marcel Fernandes Marinho, eles foram encaminhados para unidades de Campo Mourão e Umuarama respectivamente "Crimes de maior repercussão, como esse, tendem a agilizar o processo de conseguir vagas disponíveis, muitos crimes, infelizmente, não tem o mesmo encaminhamento" citou Gustavo. Além da dupla, outro menor, detido recentemente por um crime de roubo também foi alocado em uma unidade do Cense.

POUCAS VAGAS

Devido falta de vagas no Cense (Centro de Socioeducação) menores - que muitas vezes cometeram crimes graves - acabam sendo liberados pela justiça, por não haver lugar para serem alocados. 

De acordo com o promotor Gustavo Marcel, a falta de vagas em instituições leva à impunidade, embora alguns crimes acabem tendo mais repercussão que outros.  “Esse é o grande motivo da impunidade”, comentou. Ele frisa que o Poder Judiciário só pode manter o menor por cinco dias na delegacia. Segundo dados da Vara da Infância de Apucarana, em 2014, 23 menores apreendidos por crimes graves foram liberados devido à falta de vagas.

Em 2015, até o momento, quatro foram liberados. “É lastimável a omissão do estado em não construir mais centros. Aqui na comarca tínhamos uma liminar que determinava mais agilidade para conseguir vagas, mas a Justiça cassou a decisão e agora temos essa demora”, comenta o promotor.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber