Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Procissão de Nossa Senhora de Lourdes atrai milhares de devotos

.

Pelo menos 2,5 mil pessoas participaram anteontem da procissão em louvor à Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da Diocese de Apucarana  - Foto: Delair Garcia
Pelo menos 2,5 mil pessoas participaram anteontem da procissão em louvor à Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da Diocese de Apucarana - Foto: Delair Garcia

Pelo menos 2,5 mil pessoas participaram anteontem da procissão em louvor à Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da Diocese de Apucarana, e da cidade. O número é menor que o último ano, quando cerca de 4 mil pessoas acompanharam o cortejo. De acordo com o padre Roberto Carrara, pároco da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, embora o tempo não tenha colaborado, o evento religioso cumpriu sua missão em homenagear a santa.

“Como em todos os anos a igreja estava lotada e a celebração foi muito bonita. Neste ano o tempo estava fechado e isso fez com que o número de pessoas fosse menor que os outros anos mas, ainda assim, foi muito entusiasmante”, comenta. A tradicional celebração religiosa começou com uma missa na Catedral, no centro da cidade, de onde a imagem da santa partiu em procissão no entorno da Praça Rui Barbosa.

O percurso previsto era que os fiéis seguissem pela Avenida Curitiba até a Praça Interventor Manoel Ribas, a “Praça do Redondo” e retornassem para a catedral. No entanto, o trajeto precisou ser alterado em virtude do mau tempo. 

GRUTA - Estão em andamento as obras para construção da gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que será edificada no Parque da Redenção, na estrada do Barreiro em Apucarana. Segundo padre Carrara, a obra está estimada em R$ 300 mil e não tem prazo para ser terminada, mas o objetivo é que a gruta esteja concluída até outubro, mês do encerramento do Jubileu de Ouro da Diocese de Apucarana.

“O projeto mostra que as despesas serão maiores do que o previsto. Assim, iniciamos campanha a nível de diocese para pedir colaboração para que tenhamos uma gruta que faça do Parque da Redenção um lugar de peregrinação”, conclui Carrara acrescentando que o local será incluído na programação religiosa em homenagem à padroeira.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber