Apucarana

​Novos cipeiros da AMS anunciam continuidade a avanços no ambiente de trabalho

Da Redação ·
ntre as principais atribuições dos cipeiros está a de planejar e propor à diretoria da AMS - Foto: Profeta
ntre as principais atribuições dos cipeiros está a de planejar e propor à diretoria da AMS - Foto: Profeta

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) empossou nesta quinta-feira (12/02), para um mandato de um ano, a nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

continua após publicidade

No ato, realizado na sala de reuniões da AMS, o secretário da Saúde, Roberto Kaneta, esteve representado pelo superintendente Administrativo-geral, Alex Sandro Meredick. “A CIPA é formada por oito componentes, entre titulares e suplentes, e tem importante papel dentro da estrutura funcional, zelando por ações preventivas na área do trabalho e da saúde dos servidores”, salientou Meredick.

São quatro integrantes indicados pelo gestor municipal - prefeito Beto Preto - e o restante escolhido, em dezembro, através de votação entre os funcionários da AMS.

continua após publicidade

Até fevereiro de 2016, o cargo de presidente será ocupado por Mário Santos, que apregoou continuidade dos trabalhos da CIPA, que nos últimos 12 meses foi presidida por Luciano Pereira da Silva. “Agradeço ao prefeito e ao secretário da Saúde pela confiança, procurarei ser mais uma engrenagem desta importante máquina, que é a comissão interna, trabalhando em equipe com este grupo de excelentes profissionais os quais conheço todos a bastante tempo e que, juntamente comigo, têm a missão de dar continuidade e avançar com os trabalhos”, afirmou Santos.

Entre as principais atribuições dos cipeiros está a de planejar e propor à diretoria da AMS a implantação de medidas preventivas a acidentes e que garantam salubridade ao ambiente de trabalho.

Além de acompanhar o dia a dia dos trabalhadores, para deliberar sobre as ações, os membros da CIPA se reúnem uma vez ao mês e contam com acompanhamento do técnico em Segurança do Trabalho da AMS, Maurício Giacomini. “A CIPA acontece na autarquia de Apucarana desde 2010. Neste período são grandes os avanços obtidos mediante a implantação de medidas que propiciam ao funcionário trabalhar com maior segurança”, concluiu Giacomini.

A nova composição da Comissão Interna da AMS está assim constituída: Titulares eleitos: Éder Rosseti (vice-presidente); Ilda Alves Hoffman; Suplentes eleitos: Marcos de Souza; Paulino José Avansi; Titulares indicados pelo gestor: Mário dos Santos (presidente); Lilian Domingues (membro-titular); Suplentes indicados pelo gestor: Luciano Pereira da Silva; Gabriel de Souza Merett; Secretário: Lauro Alberto Vieira dos Santos.