MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Polícia Militar apreende quatro veículos por dia em Apucarana

Veículos com situação irregular são cena comum em Apucarana. Prova disso são os dados divulgados pela Polícia Militar (PM) do município de carros e motos apreendidos ao longo do ano passado. Foram exatos 1.484 veículos, o que significa uma média de quatro

Da Redação

·
Alguns proprietários acabam abandonando seus veículos no pátio da PM | Foto: Delair Garcia
Icone Camera Foto por Reprodução
Alguns proprietários acabam abandonando seus veículos no pátio da PM | Foto: Delair Garcia
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2015, 18:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Veículos com situação irregular são cena comum em Apucarana. Prova disso são os dados divulgados pela Polícia Militar (PM) do município de carros e motos apreendidos ao longo do ano passado. Foram exatos 1.484 veículos, o que significa uma média de quatro por dia.

continua após publicidade

Ainda de acordo com a PM, grande parte das retenções são motivadas por documentação irregular, tanto do condutor quanto do próprio veículo. Mesmo tendo um volume expressivo, a quantidade de veículos apreendidos foi 13,5% menor do que no ano anterior, quando o número chegou a 1.685. Segundo a PM, 30% das retenções são de motocicletas.

De acordo com o sargento da PM, Daniel Rodrigo de Souza, a grande maioria dos veículos que enchem o pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana estão lá por problemas de documentação. “São dois os problemas principais que enfrentamos durante as blitzes e abordagens a veículos em Apucarana. O primeiro deles é a documentação do veículo em desconformidade com a lei. Muitos condutores deixam de quitar seus débitos, como licenciamento, seguro obrigatório e até mesmo o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o que acarreta a apreensão. Já o segundo problema é relativo à documentação do próprio condutor. Muita gente trafega com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, suspensa ou às vezes nem tem o documento, que é obrigatório”.

continua após publicidade

Ele lembra de um caso emblemático. “Neste último ano, apreendemos um carro que estava rebaixado, mas sem o aval do Inmetro, que é o órgão que precisa referendar esse tipo de modificação nos veículos. Após ter retornado a suspensão do carro à sua posição original, o condutor foi liberado a levar o automóvel. Acontece que realizamos, apenas uma semana depois, uma blitz. Qual não foi a nossa surpresa quando paramos o mesmo veículo, que estava novamente rebaixado em desconformidade com a lei”. O sargento ressalta que muitos preferem gastar em equipamentos, como som automotivo ou rodas de liga leve, ao invés de pagar os tributos. “Nossa orientação é que todo motorista primeiro se preocupe em colocar o seu veículo em conformidade com a lei e, só depois, pense em instalar aparelhos de som e outros acessórios. A polícia não é contra nenhum tipo de equipamento no veículo, desde que esteja regulamentado”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Militar apreende quatro veículos por dia em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!