Apucarana

​Emissão de carteiras de trabalho tem horário especial de atendimento

Da Redação ·
Foto: Edson Denobi
Foto: Edson Denobi

Para atender a demanda represada, a Agência do Trabalhador de Apucarana definiu um horário especial de atendimento no setor de emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Desde esta segunda-feira (09/02), o atendimento iniciou uma hora mais cedo, a partir das 7 da manhã. Com a mudança, a meta é aumentar o número de carteiras emitidas diariamente de 40 para mais de 60.

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Lucas Ortiz Leugi, gerente da Agência do Trabalhador em Apucarana, lembra que o serviço ficou paralisado por quase 30 dias por determinação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em virtude da implantação de um novo sistema de emissão do documento. “A atividade foi retomada no dia 12 de janeiro e, desde então, já emitimos 454 carteiras de trabalho. Entretanto, ainda existe uma demanda represada”, observa.

De acordo com Leugi, a Agência do Trabalhador de Apucarana é a única que está fazendo a emissão de carteiras no município e uma das poucas que presta o serviço no Vale do Ivaí. “Estamos recebendo, além de Apucarana, pessoas de várias cidades da região. Por isso, estabelecemos o horário excepcional que vai perdurar até quando for necessário”, frisa Leugi, informando que está em estudo a ampliação do horário também no período vespertino, das 17 horas para as 18 horas.

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Para a confecção da carteira de trabalho é necessário apresentar os originais do CPF, identidade, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência (talão de água, luz ou telefone) e uma foto 3x4 recente.  A Agência do Trabalhador de Apucarana fica na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705, e funciona de segunda a sexta-feira. O contato pode ser feito pelos telefones 3423-1376/3423-5266.